System of a Down: Dolmayan ironiza perda de seguidores e pede que não o tirem da banda
Por Igor Miranda
Postado em 09 de junho de 2020
O baterista John Dolmayan, do System of a Down, brincou com o fato de ter perdido seguidores no Instagram nos últimos tempos. O músico tem dado algumas declarações que parte dos fãs tem considerado controversas - entre elas, estão elogios feitos ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e teorias de que governos criaram o coronavírus para frear protestos no mundo todo.
System Of a Down - Mais Novidades
Na publicação, Dolmayan mostrou as estatísticas de seu perfil no Instagram. Mais de mil internautas deixaram de seguir a página dele na última semana, mas o baterista destacou que, especificamente no último sábado (6), conseguiu ganhar mais seguidores do que perder: foram 523 novos fãs o acompanhando, contra 366 deixando de conferir suas postagens naquele dia em especial.
Dessa forma, o músico debochou não só do fato de estar perdendo seguidores, como, também, dos comentários negativos que as pessoas têm feito a respeito dele. "Gente, isso é mentira. O número de novos seguidores está maior que o número de quem deixou de me seguir! Não vou aceitar isso e farei, imediatamente, algum post contrário às opiniões de alguém, me transformando em um racista simpatizante do nazismo. E estou gordo se comparado a 2006", afirmou.
Ele completa, ainda em tom de ironia: "Esqueci de dizer que sou um 'boomer', então, estou completamente fora de contato com tudo por causa da minha idade, diferentemente de pessoas que eles concordam e que têm a mesma idade que eu, mas são iluminados".
Por fim, Dolmayan brincou com a hashtag #getjohnoutofsoad (algo como "tire John do System of a Down"), mas deixou claro, de forma sarcástica: "Por favor, por favor, não me tirem da banda. Desculpe por pensar diferente. Vou mudar, vou me conformar, eu prometo".
Deboches à parte, o baterista fez uma publicação mais séria, um dia antes, para agradecer aos internautas que estão conversando de forma educada com ele por meio de mensagens privadas, mesmo que não concordem com suas visões. "Obrigado a todos que me enviaram mensagens privadas apoiando minhas ideias ou criticando de maneira produtiva! Li quase todas, mas só consigo responder algumas por dia. Adoro as discussões saudáveis e estou aberto às diferentes perspectivas, mantenha-as próximas e não importa o que aconteça, pense por si mesmo e questione tudo. Paz a todos vocês"
Em outra publicação recente, Dolmayan falou sobre como funciona a relação dele com o vocalista do System of a Down, Serj Tankian, que tem opiniões políticas bem diferentes das dele. O trecho a seguir foi traduzido por Bruce William.
"Temos opiniões diferentes no System of a Down. Não deveria ser uma surpresa pra ninguém, pois somos quatro indivíduos que nem sempre pensam a mesma coisa ou concordam com tudo. Mas vocês ficariam surpresos com o quão civilizadas são nossas conversas, principalmente entre eu e Serj, que parecemos ter as opiniões mais divergentes possíveis. Tenho muito respeito pelo que Serj pensa, embora não venha concordando muito com ele nos últimos tempos. Mas está tudo bem. Expandimos os horizontes uns dos outros - gosto de pensar que ele aprende comigo e eu aprendo com ele", afirmou o baterista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps