Ozzy Osbourne: por que Michael Angelo Batio recusou fazer teste para banda dele
Por Igor Miranda
Postado em 23 de junho de 2020
O guitarrista Michael Angelo Batio falou, em entrevista ao Rock Titan, sobre a ocasião em que foi convidado para fazer um teste e, caso aprovado, juntar-se à banda de Ozzy Osbourne. O convite foi realizado no período em que Batio fazia parte do Nitro, entre o fim da década de 1980 e início dos anos 1990.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Em declaração transcrita pelo site Ultimate Guitar, o guitarrista revelou que não topou porque, logo de cara, quiseram podá-lo ao proibir o uso de sua guitarra double neck, de dois braços. "Na época do Nitro, os empresários de Ozzy Osbourne me ligaram e me chamaram para uma audição, mas falaram: 'não queremos a guitarra dupla'. Eu pensei: 'se não queriam, por que chamaram Michael Angelo Batio?'", disse.
Além disso, Batio destacou que o Nitro se preparava para assinar um contrato com a gravadora Warner Bros. "Eu disse que já estava em uma banda que seria grande. Gene Simmons (vocalista e baixista do Kiss) amava nossa banda, amava o nome Nitro e assinaria conosco com a Simmons Records, selo dele na RCA. Tive oportunidades", afirmou.
Os dois primeiros álbuns do Nitro, "O.F.R." (1989) e "Nitro II: H.W.D.W.S." (1992), foram lançados pela Rampage Records, subsidiária da Rhino, que pertencia à Warner. Porém, a banda nunca decolou e encerrou atividades em 1993. Dois anos depois, Batio deu início à sua carreira solo com o disco "No Boundaries" (1995) e, desde então, seguiu bastante produtivo.
"Quando entrei em trajetória solo, repensei completamente a minha carreira. Não me arrependo, pois muitas vezes que você está em grandes bandas, não é tão fascinante assim. Você age como um rockstar, mas quando recebe sua grana, seu gerenciamento leva 20% e seu agente leva outros 40%. Também tem os tour managers. O que era uma torta inteira vira um pedaço", disse.
Batio afirma que o pai dele o aconselhou a não se convencer tanto pela ambição. "Meu pai sempre dizia que não importava se eu fosse o mais famoso ou o mais rico, apenas dizia para eu ser feliz. Desde 'No Boundaries', fiz turnês em 58 países e estou sempre com trabalho. Se eu voltar a fazer turnê agora, estarei com tudo marcado até o Natal, então, tenho muita gratidão", comentou.
Confira a entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas) no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
A banda de abertura que engoliu o Kiss e fez Regis Tadeu se apaixonar na hora
Último show do Sepultura sofre mudança de local
Eric Clapton abre turnê resgatando música que não tocava há mais de 50 anos
King Diamond conta como se deu parceria com Gus G
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
King Diamond fala sobre saída do guitarrista e produtor Andy LaRocque
Demo gravada pelo Van Halen em 1974 será incluída em novo livro de Alex
Por que o Iron Maiden é a melhor banda de heavy metal do mundo, segundo Bruce Dickinson
A letra cruel que Slash tentou fazer Axl Rose mudar antes de sair no disco do Guns N' Roses
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
EP póstumo de John Sykes será disponibilizado em novembro
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
A frase da Roma Antiga que acabou virando um dos maiores hinos do AC/DC

Ozzy Osbourne em sua primeira internação em uma clínica de reabilitação: "Onde fica o bar?"
O guitarrista que Randy Rhoads se sentia imitando: "Faço muita coisa como ele, e isso me mata"
Iommi relembra as últimas palavras que ouviu de Ozzy: "Liguei para ele na véspera de sua morte"
Corpo de Ozzy Osbourne ficou com a família até o enterro, revela filha
O dia em que Ozzy Osbourne encontrou Oliver Reed e viu uma tatuagem onde o sol não bate
O álbum do Led Zeppelin que Ozzy Osbourne considerava um dos grandes discos de metal
Última entrevista de Ozzy Osbourne segue inédita, revela filho
A opinião de Ozzy Osbourne sobre o álbum "Seventh Star", do Black Sabbath
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
5 álbuns que salvaram carreiras: Artistas em declínio que ressurgiram das cinzas
Vocalistas: cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy Metal


