Carta aberta: Artistas em apoio a casas de show independentes dos EUA
Por Carol Maiden
Postado em 22 de junho de 2020
Cerca de 700 artistas endereçaram uma carta aberta pedindo aos parlamentares dos EUA que apoiem as casas de shows independentes em todo o país.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Com o título de #SaveOurStages, a campanha mobilizou músicos, atores e comediantes a redigirem uma carta acompanhada de suas assinaturas, pedindo que o Congresso dos EUA forneça assistência para os locais que estão lutando para sobreviver devido ao encerramento de suas atividades por causa da pandemia.
Entre os nomes na campanha da National Independent Venue Association estão Ozzy Osbourne, Robert Plant, os membros da banda Foo Fighters, Alice Cooper, Neil Young, Alan Parsons, Duff McKagan, a banda Queensryche, Zakk Wylde e a banda Halestorm.
O conteúdo enviado ao congresso em 18 de Junho é o seguinte: "Nós, os artistas abaixo-assinados, enviamos respeitosamente esta carta em apoio ao pedido da Associação Nacional de Locais Independentes para assistência federal á locais e promotores independentes de música nos Estados Unidos. Saberemos que a América está de volta á vida normal quando nossos pubs e casas de show estiverem cheios de fãs curtindo os eventos com segurança. A experiência de música ao vivo está absolutamente ligada ao tecido cultural e econômico de nossa nação. De fato, 53% dos americanos, ou seja, 172 milhões, assistiram a um show no ano passado. Pedimos que os senhores lembrem que somos a nação que deu ao mundo o jazz, o country, o rock'n'roll, o metal, p blues e o R&B. O entretenimento é a maior exportação econômica da América, com músicas escritas e produzidas por artistas americanos cantadas em todos os lugares do mundo.
A carta segue: "Todos esses gêneros musicais, e os artistas por trás deles, conseguiram prosperar porque tinham os pequenos pubs, locais independentes, para tocar e aprimorar seu ofício, formar seu público e crescer como artistas que trazem alegria á milhões. Esses locais geralmente são como o primeiro estágio do contato profissional com a música, onde a maioria dos artistas tiveram seu início. E eles foram os primeiros a fechar e serão os últimos a reabrir. Com receita zero e a sobrecarga esmagadora de aluguel, hipoteca, serviços públicos, impostos e seguros, 90% dos locais independentes relatam que, se o isolamento durar seis meses e não houver assistência federal, eles nunca reabrirão novamente. Pedimos que os senhores apoiem o pedido de assistência para que esses locais possam reabrir quando for seguro e recebam nossos fãs e a nós de volta. O colapso desse elemento crucial no ecossistema da indústria da música seria devastador. Com respeito e solidariedade, nós, como artistas que formamos nosso público dentro desses locais e hoje temos nosso nome impresso na história da música e como membros da comunidade, solicitamos que os senhores aprovem uma legislação federal que ajudará a #SaveOurStages".
No início deste mês, Horace Trubridge, da Union of Musicians do Reino Unido e Julian Bird, chefe executivo da Society of London Theatre, disseram que 70% das casas de show e teatros do Reino Unido corriam risco de fechamento permanente, a menos que o governo tomasse medidas. A notícia veio depois que o Music Venue Trust (entidade filantrópica britânica fundada em Janeiro de 2014, responsável por ajudar a manter muitos locais destinados á arte e cultura no Reino Unido) lançou a campanha #saveourvenues em Abril para apoiar 556 locais ameaçados de fechamento permanente em todo o país.
Para acompanhar mais infomações, veja a página da campanha.
FONTE: NIVA
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
Palco de show histórico do Black Sabbath em SP passa por reforma e será modernizado para 2026
Quem é Perry Mason, que dá nome a um dos grandes clássicos de Ozzy Osbourne
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O Megadeth tentou um guitarrista mas ele não sabia solar, então contrataram o professor dele
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
O único instrumento que Gerson Conrad, do Secos & Molhados, era proibido de tocar

A respeitosa opinião de Zakk Wylde sobre Lemmy Kilmister
Como era o inquieto Ozzy Osbourne, nas palavras de Rob Halford
Rob Halford diz que ainda não conseguiu aceitar a morte de Ozzy Osbourne
175 figuras ligadas ao rock/metal que morreram em 2025
A banda que se diz esquecida na história do metal; até o Ozzy os reconhecia
Rob Halford revela que ainda não conseguiu assistir último show de Ozzy Osbourne
Marty Friedman comenta o teste que fez para a banda de Ozzy Osbourne
Vibraram por abrir pro Ozzy, mas depois viram que o bagulho era louco; "levei muita cusparada"
As regras de Sharon na relação de Ozzy Osbourne com as groupies
A canção da "era Ozzy" no Black Sabbath que foi a preferida de Ronnie James Dio


