Babymetal: Gary Holt ataca metaleiros puristas que ofendem a banda
Por Bruce William
Postado em 21 de junho de 2020
Durante uma sessão de perguntas e respostas no instagram da Marshall Amplification, perguntaram a Gary Holt o que ele pensa sobre a Babymetal: "Por que não? As pessoas querem falar merda? Elas estão na estrada e tem mais energia do que muitas bandas de Metal que não gostam delas. E se isto serve pra transformar um monte de garotada em metalhead melhor ainda, certo?"
Formado em 2010, o Babymetal é um projeto paralelo do grupo pop idol japonês Sakura Gakuin, que apresenta uma mescla de J-pop feito por jovens em idade escolar e heavy metal. As duas integrantes originais - Suzuka Nakamoto ("Su-Metal") e Moa Kikuchi ("Moametal") confessam que nunca escutaram metal antes de juntar ao grupo, e este é um dos motivos que faz com que bangers relutem em apoiar o Babymetal, que além das garotas traz também músicos pintados em corpse-paint.
Não é a primeira vez que a banda japonesa é defendida por músicos respeitados dentro do metal: em 2014, Jeff Walker e Bill Steer do Carcass não apenas saíram em fotos com as meninas como falaram sobre a banda durante a participação no festival Sonisphere: "Meu ponto alto foi tirar uma foto com o Babymetal. Estou começando a entender a ideia do que a Babymetal faz. Sabe, é divertido, na verdade é como o Ghost, pra ser honesto. Algumas pessoas se tornam muito reacionárias em relação a bandas como o Ghost ou Babymetal. Elas colocam um sorriso a cara das pessoas. A música é isso, não é? Divertir-se e não ser tão sério", disse Jeff, e em seguida Bill completou: "Claro que não vamos imitar isso, mas a diversão, o lado do entretenimento [na música], isso é importante".
Outro que também elogiu a banda foi Shane Embury, do Napalm Death: "Tem pessoas que vão aos nossos shows com filhos de oito ou nove anos e Babymetal é obviamente muito mais acessível do que o que nós fazemos. Eu não acho isso uma coisa ruim. Eu tenho uma filha de oito meses e se ela começar a dançar com Babymetal ou algo equivalente, eu vou gostar. Se você observar o Slipknot, eles levaram a guitarra pesada a uma audiência enorme. Você pode olhar para um fã de Slipknot e para um fã de Napalm Death, algumas vezes há coisas em comum entre eles, algumas vezes não. De qualquer forma, as pessoas estão se acostumando com a guitarra pesada e a bateria, tornando mais fácil conhecer outras bandas mais tarde. Da mesma forma, Babymetal vai passar pelos jovens os acostumando com o som pesado."
Em 2017, quem foi criticado por não apenas gostar mas também subir ao palco com elas foi ninguém menos que Rob Halford, do Judas Priest. Na época ele disse: "Foi fantástico (subir ao palco com elas). Mas muitas pessoas passaram a me odiar após aquilo o que é... bem, tanto faz. Minha filosofia de vida é 'faça tudo que você queira e não deixe ninguém tentar te impedir'. Pois a vida deve ser vivida pra si mesmo... isto pode ser um território perigoso no mundo da música, pois nossos fãs, que eu amo com todo meu coração, são como uma família. E quando se vive numa família sempre tem alguém opinando 'O que é isto que você está vestindo?', este tip de coisa. 'O que ele está fazendo com a Babymetal?' Eu apenas decidi subir ao palco por que elas me convidaram, e eu achei muito legal, e foi isso. Fim da história. Daí você vai ver online há coisa de 500 pessoas mandando você se fuder".
Veja também:
Fonte: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/exoduss-gary-holt-defends-babymetal-against-criticism-from-metal-purists/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Steve Perry nega que participará da despedida do Journey
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Wacken Open Air anuncia evento oficial no Brasil; confira as atrações
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
David Ellefson chama de estúpida decisão de Mustaine sobre sua exclusão de álbum do Megadeth
Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Sonata Arctica confirma dois shows no Brasil em outubro
Os quatro encontros musicais que Regis Tadeu promoveria se fosse curador do Palco Sunset

Babymetal: o que Slash, Ian Hill, Holt, Corey acham da banda?
Celebrando 15 anos, Babymetal lança nova versão para "Headbangeeeeerrrrr!!!!!"
Os melhores álbuns de metal e hard rock em 2025, segundo o Consequence


