Babymetal: o que Slash, Ian Hill, Holt, Corey acham da banda?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Testa
Enviar correções  |  Ver Acessos

A banda Babymetal tem se destacado pelo mundo depois do lançamento do seu novo CD. Mesmo assim, ainda divide opiniões entre os fãs de música. Mas o que pensam os grandes ícones do metal? Confira algumas opiniões.

Whiplash.Net: O site protege algumas bandas e prejudica outras?Planet Rock: as maiores vozes da história do rock

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

SLASH: "Eu escutei. Eu conheço. É a coisa mais empolgante que eu vi recentemente, que eu escutei. Porque possuem identidade visual e são garotas. Com certeza tocaria com elas."

MARTY FRIEDMAN, ex-guitarrista do Megadeth: "Você absolutamente ama a banda ou a odeia totalmente. Isso é um marco de coisas grandes. Eu as amo. Sou um grande fã e acho que são fantásticas."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

JEFF WALKER, guitarrista e vocalista do Carcass: "Estou começando a comprar a ideia do que estão fazendo. É divertido. Como Ghost, para ser honesto. Algumas pessoas são muito reacionárias a bandas como Ghost e Babymetal. Elas colocam um sorriso no rosto das pessoas. A música é isso, não é? Se divertir e não ser tão sério."

NAMELESS GHOUL, Ghost: "Eu fiquei na lateral do palco quando Babymetal entrou (no festival Sonisphere) e assisti o caos e a esquisitice que a cerca. Elas obviamente atraem muita atenção por onde passam, e por uma razão, claro - elas são bizarras de muitas maneiras. Nós (Ghost) obviamente adoramos o bizarro, então elas certamente estão fazendo algo certo. Mas, quer dizer, J-Pop sempre será muito esquisito. Parecem ser uma banda legal. Vi o vídeo deles para 'Gimme Chocolate' e eu não sei mesmo o que pensar sobre ele. Alguém sabe realmente o que está fazendo, mas não sei exatamente se as meninas sabem o que estão fazendo."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

LADY GAGA: Eles são matadores. A vocalista principal pode realmente cantar. É surpreendente e a música é autêntica. Sou fã.

SHANE EMBURY, baixista do Napalm Death: "Tem pessoas que vão aos nossos shows com filhos de oito ou nove anos e Babymetal é obviamente muito mais acessível do que o que nós fazemos. Eu não acho isso uma coisa ruim. Eu tenho uma filha de oito meses e se ela começar a dançar com Babymetal ou algo equivalente, eu vou gostar.Se você ver o Slipknot, eles levaram a guitarra pesada a uma audiência enorme. Você pode olhar para um fã de Slipknot e para um fã de Napalm Death, algumas vezes há coisas em comum entre eles, algumas vezes não. De qualquer forma, as pessoas estão se acostumando com a guitarra pesada e a bateria, tornando mais fácil conhecer outras bandas mais tarde. Da mesma forma, Babymetal vai passar pelos jovens os acostumando com o som pesado."

COREY TAYLOR, vocalista do Slipknot e Stone Sour: "Honestamente, a única música pop que eu escuto é através dos meus filhos. Teve muito Babymetal tocando na minha casa esse ano."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

IAN HILL, baixista do Judas Priest: "Sim, Rob (Halford) apoia totalmente. Elas são muito bonitinhas, mas a banda por trás é simplesmente bombástica. Aqueles riffs são impressionantes, é ótimo. Menininhas doces liderando o palco e cantando com vozes infantis sobre riffs selvagens de metal. É simplesmente interessante assistir esse fenômeno."

GARY HOLT, guitarrista do Slayer e do Exodus: "Incrível. São meninas muito bacanas. Eu tenho três filhas e elas são grandes fãs de coisas japonesas."

YOSHIKI, líder do X-Japan: "Eu vi elas em Londres. Foi incrível. A ideia da Babymetal é ótima. É heavy metal misturado com EDM e também um pouco de X."

HERMAN LI, guitarrista do Dragonforce: "Elas fazem um mix muito original de diferentes estilos de Metal, com a vibe do Pop japonês. Eu conheço os caras que trabalham no Babymetal, nas músicas e tudo mais, e eles são grandes fãs de Metal, são caras muito legais e eles realmente amam as músicas. Obviamente as garotas são jovens e elas acabaram de começar, mas são ótimas performers. Eles estão fazendo isso há muito tempo e elas são super profissionais. Quando eu tinha a idade delas, não tinha chance de eu conseguir fazer aquilo. Elas são capazes, eu acho, de fazer um cruzamento e trazer pessoas que nunca ouviram Metal para o gênero, para descobri-lo. Então é uma banda importante agora. Por exemplo, nós temos vários fãs de Metal por causa do Guitar Hero. Eu acho que elas são uma banda importante por isso, nós precisamos de mais pessoas que podem fazer coisas diferentes, e elas são garotas legais. Eu gostei de trabalhar com elas.

MIKAEL AKERFEDT, guitarrista e vocalista do Opeth: "Adoro Babymetal. Elas tem uma música chamada 'Gimme Chocolate'. É uma grande introdução ao metal. Mexe com tudo ao redor. Se você as ouve, sério, bandas estabelecidas que detonam as meninas... vocês não sabem do que estão falando. Não é um formato que eu ouviria diariamente, sou honesto em dizer. Quando conheci, tenho duas filhas, a mais velha com 10 anos de idade, eu pensei 'ela vai adorar isto'. Talvez eu possa fazer com que ela deixe de lado Justin Bieber e One Direction e faça com que ela ouça Babymetal. E funcionou. Ela amou o que ouviu, e um amigo meu deu de presente um moletom da Babymetal. Achei muito boa a banda, embora não seja algo que ouça muito. Excelentes músicos! Acho que o guitarrista toca com Marty Friedman, e gostei muito deles."

ROB ZOMBIE: "Estas três garotas tem mais energia do que 90% das bandas com que tocamos."

JOHNNY CHRIST, baixista do Avenged Sevenfold, sobre bandas asiáticas que curte: "Não sei... Eu gosto da Babymetal."

MILLE PETROZZA, guitarrista e vocalista do Kreator: "Minha opinião? Se eu quiser ouvir metal, eu escolherei o verdadeiro, porque honestamente, eu não gosto de ouvir músicas 'engraçadas', prefiro conteúdo sério."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Babymetal"Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"Todas as matérias sobre "Slash"Todas as matérias sobre "Ian Hill"


Guns N' Roses: Matt Sorum relembra exaustão e pianos nos anos 90Guns N' Roses
Matt Sorum relembra exaustão e pianos nos anos 90

Guns N' Roses: Izzy tentou reunir banda original com Axl em 2012Guns N' Roses
Izzy tentou reunir banda original com Axl em 2012


Whiplash.Net: O site protege algumas bandas e prejudica outras?Whiplash.Net
O site protege algumas bandas e prejudica outras?

Planet Rock: as maiores vozes da história do rockPlanet Rock
As maiores vozes da história do rock


Sobre Rafael Testa

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, tem 23 anos, é estudante de sistemas de informação e torcedor fanático do Vasco da Gama e do Tupi Football Club. Se interessou por rock/metal depois do grande tio Roney mostrar-lhe o Iron Maiden. Tem o gosto musical muito variado, curte do thrash metal do Slayer ao metalcore do All That Remains. Acredita que existem bandas boas atualmente e faz questão de apresentá-las.

Mais matérias de Rafael Testa no Whiplash.Net.

adGoo336