Celtic Frost: "Eu pensava que era uma estrela do rock e um rei", diz Amberg

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carlos Henrique Schmidt
Enviar Correções  

O guitarrista Oliver Amberg, que tocou em Celtic Frost de 1988 a 1989, participou recentemente do 80’s Glam Metalcast. Um trecho da entrevista foi transcrito abaixo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por que Amberg acha que os fãs têm problemas com o álbum Cold Lake:

"A imagem não ajudou em nada o álbum. Se você nos viu mais tarde na turnê, parecíamos uma banda diferente. Não foi a jogada mais inteligente com fotos assim. Havia uma falta de peso na produção assim como foi muito polida e sem agressão. Acho que as pessoas não estavam prontas e não perdoavam a imagem que tínhamos na época. Ainda há muito ódio depois de 30 anos, o que me intriga. quem gosta e alguns que não ... mas eu gosto. "

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Amberg é culpado pelo tipo de música que foi escrita:

"Quando você olha as músicas e os riffs, esquece a produção e algumas das letras - é um álbum bastante pesado. Acho que havia algumas palavras como "sleazy" (NT: Dance Slezy), as pessoas ficavam "oooh esta é uma palavra Celtic Frost não deveria usar" Algumas pessoas vivem com isso, e outras ainda o odeiam. Nós éramos uma banda de quatro integrantes, não era só eu escrevendo as músicas. Era trabalho em equipe. Nós nos divertimos muito fazendo esse álbum. no começo, quando as composições começaram. Foi legal e nos divertimos muito. Então, não acabou como todos esperavam. Tudo se transformou em raiva e frustração para todos os envolvidos com a banda. A coisas estavam boas e então mudou. Não vou me desculpar com algumas pessoas que pensam que eu sou um saco de lixo. Depois de 30 anos, estou livre agora, eles não podem mais me culpar. "

publicidade

Cold Lake demos:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por que ele foi demitido da banda:

"Foi uma dor de cabeça trabalhar comigo para Tom (Gabriel Warrior - vocalista / guitarrista). Eu era um jovem que tinha um contrato com uma gravadora e fiz a turnê, e estava apenas me comportando como um idiota. Pensei que era uma estrela do rock e um rei. Isso foi muito pesado para os outros caras lidarem, especialmente Tom. Além da minha atitude e havia abuso de "coisas", eu estava uma bagunça na época. Se eu tivesse a sabedoria que tenho agora, as coisas teriam sido bem diferentes. Eu não estava focado na música como Tom. Celtic Frost era a vida dele. Eu estava focado em tocar ao vivo e festiar. Triste na verdade. "

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Cold Lake" deveria ser relançado e disponível no Spotify, etc:

"Eu acho que se o fizessem, não teria muito impacto. Hoje é como o álbum proibido. Você não consegue mais, não se pode colocar na internet em stream ... ele se foi. Penso que isto é com o Tom. É o bebê dele, se ele não o quer mais, que assim seja. "

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1985Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1985

H. R. Giger: Veja algumas das capas clássicas do designerH. R. Giger
Veja algumas das capas clássicas do designer


Metalcore: os dez trabalhos essenciais do estiloMetalcore
Os dez trabalhos essenciais do estilo

Linkin Park: 20 coisas que você não sabe sobre a bandaLinkin Park
20 coisas que você não sabe sobre a banda


Sobre Carlos Henrique Schmidt

Graduado em Computação e Administração, a paixão pela música pesada surgiu nos primeiros anos da adolescência e permanece até os dias de hoje. Apesar da preferência pelos estilos mais x-tremos da música pesada (Black, Death, Grind), o seu universo musical não limitado por estes rótulos, mas pelo que a música em si transmite.

Mais informações sobre Carlos Henrique Schmidt

Mais matérias de Carlos Henrique Schmidt no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 WhiFin Cli336 Cli336 Cli336