Rocca: espiritualidade abordada em novo single "O Tigre e o Dragão"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O equilíbrio e a evolução espiritual são tema do novo single da banda cearense ROCCA. Intitulada "O Tigre E O Dragão", a faixa tem produção do vocalista e líder da SUPERCOMBO, Leo Ramos, e trata-se de um lançamento do selo Musikorama Music Records.

Guitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece

Deep Purple: David Coverdale conta como eles expulsaram o ACDC do palco em 1974

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A música foi captada entre os estúdios Magnólia e Lua Nova, respectivamente localizados em Fortaleza (CE) e São Paulo (SP). Durante as sessões de gravação, o grupo também contou com suporte do produtor Lucas Guterres. Já a masterização ficou a cargo do norte-americano Chris Hanzsek, da Hanzsek Audio Mastering.

Inspiração cinematográfica

O vocalista e guitarrista da ROCCA, Maurílio Fernandes, explica que a canção foi inspirada pelo filme "Crouching Tiger, Hidden Dragon", que no Brasil obteve o título de "O Tigre E O Dragão" em 2000.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Segundo ele, "o filme conta a história de duas lutadoras, mas em suma, frisa que toda escolha tem uma determinada consequência. A partir disso, fizemos um paralelo, ressaltando a importância das transformações em prol da nossa própria evolução espiritual".

Além de Maurílio, a banda é formada pelos músicos Daniel Meneses (baixo) e Igor Dantas (guitarra). O trio está em atividade desde 2012 e tem um catálogo repleto de lançamentos.

A discografia da ROCCA conta com o álbum "¡bailen putos!" (2012) e obtém os singles Salto Para O Desconhecido (2019), O Cais (2019), Rival de Cinema (2018) e Business (2020), entre outros. Vale pontuar as participações especiais de Raffa Brasil (FAR FROM ALASKA), que toca guitarra em Business, e Leo Ramos (SUPERCOMBO), que canta em Rival de Cinema

Arte da capa por Daniel Meneses




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conheceGuitarristas
15 músicos que provavelmente você não conhece

Deep Purple: David Coverdale conta como eles expulsaram o ACDC do palco em 1974Deep Purple
David Coverdale conta como eles expulsaram o ACDC do palco em 1974


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline