Barão Vermelho: ex-baixista relembra gravação do álbum Carne Crua
Por André Nascimento
Postado em 15 de julho de 2020
Os bastidores da concepção, gravação e turnê de "Carne Crua", álbum lançado pelo BARÃO VERMELHO em 1994, foram revelados por Rodrigo Santos (baixista da banda carioca entre 1992 e 2017) em seu canal no Youtube abrindo a série "Discos Que Gravei".
Lançado originalmente pela WEA em 1994 e produzido pela banda juntamente com Ezequiel Neves (in memorian) e Paulo Junqueiro, o nono álbum de estúdio (e o segundo onde Santos gravou na banda carioca) tem como destaques o hit "Meus Bons Amigos" (que é uns dos maiores hits da banda e presente até hoje no set-list em shows), a balada "Guarde Essa Canção" e "Pergunte Ao Tio José"- que era uma canção inédita de RAUL SEIXAS e foi adaptada por Roberto Frejat, na época vocalista e guitarrista.
Barao Vermelho - Mais Novidades
Rodrigo Santos, 56 anos, foi integrante do BARÃO VERMELHO entre 1991 e 2017 mas antes de tocar na banda que o consagrou, o baixista entre a metade dos anos oitenta e começo dos anos noventa gravou e excursionou com JOÃO PENCA E SEUS MIQUINHOS AMESTRADOS, LEO JAIME e LOBÃO e na primeira pausa da banda carioca gravou e excursionou com o KID ABELHA no bem sucedido comercialmente "Acústico MTV" (de 2002). Desde 2006 desenvolve uma carreira solo na qual lançou seis álbuns e dois DVDs e fora isso tem os projetos CALL THE POLICE (onde ele toca o repertório do THE POLICE formando trio com o guitarrista da banda inglesa Andy Summers e na bateria o paralama João Barone) e lançou recentemente o álbum "Faz Parte do Meu Show", onde ele , Leila Pinheiro e a lenda da BOSSA NOVA Roberto Menescal revisitam o repertório de CAZUZA.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Slayer celebrará 40 anos de "Reign in Blood" tocando o álbum na íntegra em dois shows
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
O motivo que levou Max Cavalera a brigar com Andreas Kisser durante as gravações de "Roots"
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
Baterista do At the Gates diz que foi difícil ouvir novo disco por causa da doença de Tomas
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
A música do Nirvana que até hoje faz a filha de Kurt Cobain chorar
Regis Tadeu e a música do Iron Maiden que serviu pra encher linguiça mas se tornou clássico
Dinho e João Gordo dizem que Lava-Jato e "Tropa de Elite" fizeram extrema direita crescer

Barão Vermelho acrescenta shows à turnê que reúne a formação original
O único verso de "Bete Balanço", do Barão Vermelho, ainda sem explicação até hoje
Guitarrista que tocou com Barão, Legião, Cássia e Ultraje diz que às vezes o superestimam
Barão Vermelho: por que empresária apostou na banda e não em Wando ou Fábio Jr.?


