Alice Cooper: "Cinco por cento da força policial tem um problema racial"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de julho de 2020
O lendário ALICE COOPER conversou recentemente com Dave Lawrence, da Hawaii Public Radio. O músico falou sobre o "Black Lives Matter", onda de protestos gerada pela brutalidade policial contra cidadãos negros nos Estados Unidos da América. O site Blabbermouth transcreveu alguns trechos da conversa, que podem ser conferidos a seguir.
Alice começa falando que o assunto, infelizmente, não é uma novidade. "Bem, não é incrível o que foi há 50, 60 anos atrás, ou algo assim, e ainda estarmos lidando com o mesmo problema? Você pensaria que isso resolveu o problema. Mas sempre existem 5% das pessoas racistas (...) Para ser sincero com você, conheço muitos policiais. Não conheço um policial racista. Mas garanto que cinco por cento da força policial de todas as cidades têm um problema racial. E esses são os caras que recebem todas as manchetes, porque fazem todas as coisas estúpidas", afirmou o ícone do rock and roll.
Em outro trecho, Alice afirma que tais policiais precisam ser eliminados. "Você não tem um departamento de racistas completo; talvez tenha uma pequena porcentagem, e esses são os caras que precisam ser eliminados. Não vejo por que não gastamos dinheiro em conseguir um comitê em todas as cidades para eliminar os bandidos", finalizou.
Os protestos começaram após a morte de George Floyd, cidadão negro estadunidense assassinado pelo policial branco Derrek Chauvin, que passou cerca de oito minutos ajoelhado no pescoço de Floyd. Após o incidente, vários músicos e demais artistas se manifestaram.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/alice-cooper-says-racist-cops-should-be-weeded-out/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
O legado do Iron Maiden, nas palavras do baixista e fundador Steve Harris
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
"Se Triumph e Rush voltaram, por que não o Skid Row?", questiona Sebastian Bach
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Alex Van Halen lembra como performance de Bill Ward (Black Sabbath) mudou sua vida
George Floyd: rockstars e músicos reagem ao brutal assassinato
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
As 50 melhores músicas de 2025, segundo a Classic Rock
Os melhores álbuns de 2025, segundo João Renato Alves
Os 50 melhores álbuns de 2025 na opinião da Classic Rock
A banda que Joe Perry quase escolheu no lugar do Aerosmith; a proposta parecia fazer sentido
Fascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo
O convite deselegante que Axl Rose fez para Alice Cooper gravar música do Guns N' Roses


