Alice Cooper: "Cinco por cento da força policial tem um problema racial"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

O lendário ALICE COOPER conversou recentemente com Dave Lawrence, da Hawaii Public Radio. O músico falou sobre o "Black Lives Matter", onda de protestos gerada pela brutalidade policial contra cidadãos negros nos Estados Unidos da América. O site Blabbermouth transcreveu alguns trechos da conversa, que podem ser conferidos a seguir.

Loudwire: 10 rock stars que abandonaram os vícios e continuam sóbrios até hoje (vídeo)

Bullet For My Valentine: vocal detonou Guns em turnê

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Alice começa falando que o assunto, infelizmente, não é uma novidade. "Bem, não é incrível o que foi há 50, 60 anos atrás, ou algo assim, e ainda estarmos lidando com o mesmo problema? Você pensaria que isso resolveu o problema. Mas sempre existem 5% das pessoas racistas (...) Para ser sincero com você, conheço muitos policiais. Não conheço um policial racista. Mas garanto que cinco por cento da força policial de todas as cidades têm um problema racial. E esses são os caras que recebem todas as manchetes, porque fazem todas as coisas estúpidas", afirmou o ícone do rock and roll.

Em outro trecho, Alice afirma que tais policiais precisam ser eliminados. "Você não tem um departamento de racistas completo; talvez tenha uma pequena porcentagem, e esses são os caras que precisam ser eliminados. Não vejo por que não gastamos dinheiro em conseguir um comitê em todas as cidades para eliminar os bandidos", finalizou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os protestos começaram após a morte de George Floyd, cidadão negro estadunidense assassinado pelo policial branco Derrek Chauvin, que passou cerca de oito minutos ajoelhado no pescoço de Floyd. Após o incidente, vários músicos e demais artistas se manifestaram.

George Floyd: rockstars e músicos reagem ao brutal assassinatoGeorge Floyd
Rockstars e músicos reagem ao brutal assassinato

FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/alice-cooper-says-racist-c...


Cli336x280 CliIL Cli336x280