Armada: banda lança videoclipe em homenagem à seleção de 1982
Por Paola Zambianchi
Postado em 06 de julho de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
5 de julho ficou marcado na memória dos torcedores brasileiros, que assistiram incrédulos uma das melhores seleções do futebol nacional ser eliminada da Copa do Mundo pela Squadra Azzurra da Itália em 1982. Henrike Baliú, vocalista da banda Armada, transformou a lembrança amarga da derrota em uma homenagem à equipe da Canarinho na música "1982".
"Lembro como se fosse hoje. Tinha oito anos e era a primeira Copa do Mundo que eu acompanhava. O Brasil era o favorito ao título. Meus ídolos do Flamengo: Zico, Júnior e Leandro entravam em campo no estádio do Sarriá e eu assistia tudo pela pequena televisão no quarto dos meus pais. A certeza de que o Brasil seria campeão dominava meu coração, que afundou logo aos cinco minutos de jogo com o primeiro gol de Paolo Rossi", lembra Baliú.
A música "1982" faz parte do álbum de estreia da Armada, "Bandeira Negra", lançado em 2018 pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB). A faixa ganhou no último domingo (5) um videoclipe editado pelo também baixista da banda Mauro Tracco, que reuniu imagens da época em uma retrospectiva cronológica dos gols da seleção brasileira no campeonato.
"Aquela partida me marcou de maneira muito forte. Alguns dizem que foi o fim do futebol arte, outros chamam o jogo de Tragédia do Sarriá. Compondo para o álbum ‘Bandeira Negra’, eu sabia que tinha que escrever algo sobre esse dia", revela o vocalista.
Assista ao videoclipe de "1982":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Lacrimosa divulga atualização sobre o estado de saúde de Anne Nurmi
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
O cantor que, para Bono do U2, conseguiu superar até "o maior cantor da Terra"
Membro abandonado pela própria banda é salvo por financiamento coletivo

Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs
Di'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"
Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008
Love God's Way: grupo religioso lista bandas e artistas "Gay"
Pink Floyd - Perguntas e respostas e curiosidades
A lendária cantora que Eric Clapton detesta: "Reconheço, mas não me faz sentir nada"


