Vanusa: cantora comenta música "plagiada" pelo Black Sabbath

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Plus55, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 2013, apontamos aqui no Whiplash.Net a incrível coincidência entre uma música da Vanusa, "What To Do", e "Sabbath Bloody Sabbath" do Black Sabbath, ambas lançadas em 1973 mas a canção da Vanusa na verdade saiu alguns meses antes!
5000 acessosVanusa e Black Sabbath: a notável coincidência nos riffs

Redescoberto agora pelo site Plus55 a curiosidade virou matéria, que pode ser vista neste link. No texto, consta que Vanusa não se sentiu nem um pouco ofendida - muito pelo contrário,: "Acho que foi apenas uma coincidência musical. Ouvi a música deles pela primeira vez há cerca de dois anos, e me convenci que eles não me copiaram - e nem os autores da minha música copiaram a deles".

Hoje com 68 anos - outra coincidência, mesmíssima idade de Ozzy Osbourne, ela diz que "What To Do" estará em seu repertório ao vivo pela primeira vez: "Esta música nunca entrou no meu set, estava meio perdida. Mas muitas pessoas me pedem para tocá-la, então, quer saber? Adorei! Minha banda e eu estamos ensaiando e vamos tocá-la ao vivo em breve", conclui.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
Tony Iommi fala sobre o último show

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Rob HalfordRob Halford
Qual a canção mais demoníaca que existe no metal?

Bill WardBill Ward
O acidente enquanto ouvia Beatles aos 20 e poucos anos

Black SabbathBlack Sabbath
Pequena homenagem no Pânico na Band

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Thrash MetalThrash Metal
As 10 melhores baladas de bandas do gênero

TraduçãoTradução
O clássico The Wall, do Pink Floyd

O tempo, ah o tempo!O tempo, ah o tempo!
Rockstars nos anos oitenta e hoje

5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose conversa com fãs e abre o jogo!5000 acessosMusas do Metal Nacional: combo de talento e sensualidade5000 acessosCuriosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock5000 acessosMick Wall: "O Black Sabbath não inventou nada, não é pai de nada"5000 acessosPlanno D: Você tem complexo de poser?5000 acessosMetaleiros na ciência: superdotados, imprudentes, depressivos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de abril de 2016

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online