Vanusa: cantora comenta música "plagiada" pelo Black Sabbath

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruce William, Fonte: Plus55, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 2013, apontamos aqui no Whiplash.Net a incrível coincidência entre uma música da Vanusa, "What To Do", e "Sabbath Bloody Sabbath" do Black Sabbath, ambas lançadas em 1973 mas a canção da Vanusa na verdade saiu alguns meses antes!
5000 acessosVanusa e Black Sabbath: a notável coincidência nos riffs

Redescoberto agora pelo site Plus55 a curiosidade virou matéria, que pode ser vista neste link. No texto, consta que Vanusa não se sentiu nem um pouco ofendida - muito pelo contrário,: "Acho que foi apenas uma coincidência musical. Ouvi a música deles pela primeira vez há cerca de dois anos, e me convenci que eles não me copiaram - e nem os autores da minha música copiaram a deles".

Hoje com 68 anos - outra coincidência, mesmíssima idade de Ozzy Osbourne, ela diz que "What To Do" estará em seu repertório ao vivo pela primeira vez: "Esta música nunca entrou no meu set, estava meio perdida. Mas muitas pessoas me pedem para tocá-la, então, quer saber? Adorei! Minha banda e eu estamos ensaiando e vamos tocá-la ao vivo em breve", conclui.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

InglaterraInglaterra
Político acusado de ser nazista por causa do Sabbath

186 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands2331 acessosZakk Sabbath: banda de Zakk Wylde lança EP em junho571 acessosArquivo KZG: Gastão Moreira entrevista o Black Sabbath em 1992621 acessosHeavy Lero: Black Sabbath na edição #100, por Gastão e Clemente0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Tony IommiTony Iommi
15 boas canções com o mestre que poucos conhecem

Solos de guitarraSolos de guitarra
Os 100 melhores segundo a Classic Rock Magazine

Black SabbathBlack Sabbath
Mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de abril de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Rock e MetalRock e Metal
E se as capas dos álbuns fossem honestas?

Rock In Rio 2017Rock In Rio 2017
Ausência do "Dia do Metal" é compreensível

SlayerSlayer
O que acontece quando tentam tocar com um violão?

5000 acessosPhil Anselmo: "sou o melhor frontman do mundo!"5000 acessosLita Ford: cantora admite suruba com Bon Jovi e Richie Sambora5000 acessosFotos de Infância: Avril Lavigne5000 acessosDeath On Two Legs: a declaração de ódio de Freddie Mercury4065 acessosViúvas, deixem o Sepultura viver!5000 acessosBuckethead: uma rara imagem do guitarrista sem a máscara

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online