Festival Ponto CE XIII: Versão digital acontece entre os dia 17 e 29 de agosto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Festival continua sua 13ª edição, online no Youtube, com ações solidárias e duas semanas de atividades gratuitas de formação, edições especiais do Programa Ponto.CE na rádio, painéis com grandes nomes da cultura no Brasil e diversos shows, entre eles Lucas Silveira (Fresno - RS) e Selvagens à Procura de Lei (CE).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um dos maiores festivais independentes do Brasil, o Ponto.CE (@pontoce) , será realizado pela primeira vez em formato digital, a exemplo de outros grandes eventos que também optaram por não adotar o formato presencial em atendimento às normas de segurança da OMS.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para alegria geral dos amantes da música e da cultura, o Ponto.CE acontece entre os dias 17 e 29 de agosto, continuando a programação iniciada em 15 de março que contou com o show de várias bandas, incluindo os suecos do The Hellacopters.

Durante duas semanas seguidas, o público vai conferir e participar de uma programação diversificada e totalmente online transmitida pelo canal do YouTube do festival e com edições do Programa Ponto.CE na Mutante Radio, que vai ao ar às segundas-feiras, com reprises terças e quartas, sempre às 15h.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"A experiência de levar o Ponto.CE diretamente de forma online pra todos que acompanham o festival é um desafio bom que nos estimulou a montar uma programação que traz marcas registradas da nossa história como as oficinas de formação gratuitas e ações solidárias. No momento atual em que cada vez questionamos o nosso momento como sociedade, trazer grandes nomes da cultura brasileira para os painéis do evento nos dão uma oportunidade ainda mais acessível de colocarmos em pauta todas as questões que envolvem o nosso setor cultural. Essa acessibilidade e praticidade online é um grande diferencial dessa edição especial", pontua Denor Sousa, produtor geral do Ponto.CE.

A programação online diária iniciará sempre às 15h com o Trajetórias Ponto.CE que conta histórias de personagens que fazem parte do festival, além de Oficinas de Formação gratuitas sobre direção técnica de shows, produção de clipes, dicas sobre distribuição online em selos independentes, marketing na música, composição musical e até construção de pedais de guitarra.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um dos pontos mais relevantes da 13ª edição do festival é a realização de uma série de painéis, sempre na faixa das 19h, com jornalistas, empresários, produtores, escritores, músicos de todo o país. Entre eles, nomes como Pedro Antunes (Rolling Stone Brasil), José Norberto Flesch, Ana Morena (Festival DoSol-RN), Ana Garcia (Festival Coquetel Molotov), Fabiane Pereira (Faro, Papo de Música), Tony Alex (Tenho Mais Discos Que Amigos), Diogo Damasceno (Nando Reis), Lucio Ribeiro (Popload Festival) e Paulo Baron (Top Link Music).

publicidade

Fechando as atividades durante a semana, sempre às 21h, o Festival Ponto.CE abre mais uma vez as portas para bandas cearenses, uma constante ao longo de toda a história do festival, dando espaço a várias revelações e nomes já atuantes nos palcos do estado do Ceará. As bandas que encerram as programações diárias são as Nova Polaris, Projeto Matéria + Chicones, Filanos, Corja, Os Senhores da Casa Azul, Garotos da Capital, Orfãos de Iracema, The Good Garden, Conte! e A.R.S.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No dia 29 de agosto ocorre o encerramento da décima terceira edição do festival com shows online das bandas Selvagens à Procura de Lei, Lucas Silveira (RS) - vocalista e guitarrista da Fresno -, Camila Marieta, Singular e Camaleoa.

AÇÃO SOLIDÁRIA

Caminhando junto às inovações desta edição especial, a ação solidária também contará com um formato diferente ao realizar rifas onlines de produtos doados por grandes nomes da música brasileira.

O público poderá participar das rifas virtuais e concorrer a prêmios como um shape de skate doado pela banda Charlie Brown Jr, um tênis autografado pelo cantor Nando Reis e diversos objetos doados por bandas como Sepultura, Gabriel O Pensador, Angra, Shaman e Edu Falaschi, que gentilmente cederam objetos de seus acervos e lojas para que todo o valor arrecadado seja integralmente revertido em cestas básicas, e doados para as instituições Fundação Espírita Maria de Nazaré e Sociedade Espírita de Fortaleza, que auxiliam e acolhem pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Murilo Amancio
Murilo Amancio

O Festival Ponto.CE XIII foi aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura - Mecenas do Ceará e conta com apoio institucional da Souza Cruz e apoio do estúdio Rock no Quintal.

Realização: Inbeats e Bandeira R.

SERVIÇO

FESTIVAL PONTO.CE XIII

Abertura: Programa Ponto.CE

Dia 17 de agosto, às 15h
Onde: Mutante Radio
Show Nova Polaris
Dia 17 de agosto, às 21h

De 18 a 28 de agosto
Trajetórias Ponto.CE e Oficinas: a partir das 15h
Noites Ponto.CE: às 21h

Dia 29 de agosto
Shows com Lucas Silveira (Fresno), Selvagens à Procura de Lei, Camila Marieta, Singular, Camaleoa
Programa Ponto.CE (Mutante Radio)

Todas às segundas, com reprises terças e quartas, sempre às 15h na Mutante Radio

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Pink Floyd: as 10 melhores escolhidas pela Ultimate Classic RockPink Floyd
As 10 melhores escolhidas pela Ultimate Classic Rock

Gutural: mulheres que fazem vocal em bandas de MetalGutural
Mulheres que fazem vocal em bandas de Metal


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336 CliIL Cli336 WhiFin Cli336 Cli336