Eric Clapton: Phoebe Bridgers diz que ele é racista e um músico medíocre
Por Bruce William
Postado em 14 de agosto de 2020
A cantora Phoebe Bridgers deu uma entrevista à rádio australiana Double J, na qual explicou o porquê de ter inserido uma referência a Eric Clapton em um trecho da música "Moon Song" ("Nós odiamos 'Tears in Heaven' / mas é triste que seu bebê tenha morrido").
"Tenho muita coisa para dizer sobre o Eric Clapton, porque ele faz música extremamente medíocre e é um racista famoso. Às vezes penso que há pessoas problemáticas demais para serem canceladas, ou pessoas que não são suficientemente relevantes para serem canceladas", diz a cantora.
Depois ela revela que o verso original da canção dizia "Nós odiamos o Eric Clapton", embora ela admita que na verdade gosta da canção.
O "episódio racista" ao qual Phoebe se refere aconteceu em 1976 quando, durante um show em Londres, Clapton disse algumas palavras "contra os negros e árabes", afirmando que eles "não pertenciam" à cidade. Suas falas inspiraram a criação do movimento "Rock Against Racism", e nos anos seguintes o guitarrista se retrataria e atribuiria a culpa ao seu vício em álcool e drogas.
Leia mais detalhes em:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps