Slayer: ouça demos de Reign In Blood gravadas por Jeff Hanneman

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

Lançado em outubro de 1986, "Reign In Blood" é o maior disco do thrash metal. O terceiro álbum do SLAYER é uma aula de como se fazer barulho com qualidade e (falta de) classe. Mesmo 34 anos após o seu lançamento, continua sendo um dos trabalhos mais importantes e influentes para dez entre dez bandas de metal extremo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em sua receita sangrenta, "Reign In Blood" reúne doses cavalares de peso, velocidade, agressividade, desgraça, violência e MUITO ódio durante seus 29 minutos (e 1 segundo) de duração. Alguns dos maiores clássicos do SLAYER (e do metal) estão no disco, com destaque para "Angel of Death","Altar of Sacrifice", "Postmortem" e "Raining Blood".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Todo fã de metal conhece o disco pronto de cabo a rabo, principalmente os fãs do SLAYER, que normalmente, são bem extremistas. Porém, a revista Metal Hammer publicou em seu site uma matéria que mostra um pouco de como "Reign In Blood" foi feito. Na verdade, a pauta, assinada pelo staff da publicação traz um vídeo com algumas demos da guitarra gravada pelo falecido Jeff Hanneman.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O vídeo em questão traz as demos de cinco músicas: "Criminally Insane", "Altar of Sacrifice", "Reborn", "Jesus Saves" e "Raining Blood". Apesar da qualidade baixa, vale a pena ouvir o registro histórico, disponibilizado pelo usuário do Youtube "vader1273" e que pode ser conferido no player a seguir.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Jeff Hanneman teve participação em 9 das 10 faixas de "Reign In Blood" (a única que o guitarrista não participou é "Piece By Piece"). Em "Angel of Death" e "Postmortem", ele escreveu tanto a música quanto a letra. As demais faixas foram escritas em parceria com Kerry King.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nascido em 1964, Jeff foi membro fundador e principal compositor do SLAYER durante o tempo que esteve com a banda. Em 2011, ele se licenciou, por conta de uma picada de aranha, sendo substituído por Gary Holt (EXODUS). No dia 2 de maio de 2013, faleceu aos 49 anos, vítima de cirrose hepática.


Goo728 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336