Matheus Barreiros: E-book gratuito de comunicação visual para bateristas
Por Tadeu Nunes
Postado em 23 de setembro de 2020
Comunicador e músico, Matheus Barreiros compôs um guia para auxiliar a comunicação de artistas, dentro e fora do palco.
De boas ideias a internet está cheia, mas uma com conteúdo de qualidade e inovadora, a história é outra. Os fãs de rock e heavy metal – e mais especificamente, os bateristas – já podem conhecer, desde domingo, 20/09, uma grande novidade. Trata-se do e-book gratuito "Identidade visual para bateristas – Um guia com sugestões para você melhorar a sua comunicação como artista", idealizado e escrito por Matheus Barreiros e lançado em comemoração ao Dia do Baterista.
O trabalho traz dicas para artistas se comunicarem dentro e fora das mídias digitais. Sem termos técnicos, em um material sucinto e direto, o autor aborda temas como redes sociais, shows, apresentações, estilo e figurino.
"A ideia é que todos os leitores possam entender um pouco mais sobre as plataformas digitais e sua própria comunicação visual. Fazer com que a arte chegue mais longe e consiga impactar mais pessoas. Porque quando um artista se coloca como um, de fato, ele assume essa posição e consegue levar a música (ou a arte) para um público maior", afirma Barreiros.
Depois de pensar em diversos formatos para divulgar suas ideias, o baterista e comunicador não tinha encontrado um que lhe agradasse. Até então. "Eu tinha vontade de contribuir de alguma forma para a comunidade dos bateras. E espero que gostem. Quis passar um pouco do que sei para quem precise de alguma orientação. Afinal, o baterista é um musicista importante no contexto de uma banda. É ele quem dá andamento à música", diz.
"Identidade visual para bateristas – Um guia com sugestões para você melhorar a sua comunicação como artista", de Matheus Barreiros – 27 páginas
Faça o download gratuito em:
https://mailchi.mp/25ce75cc152c/identidade-visual-para-bateristas
Sobre o autor:
Natural de Ribeirão Preto (SP), tem 25 anos. Influenciado musicalmente pelos pais, que sempre gostaram de ouvir discos do Queen, Black Sabbath, David Bowie, Led Zeppelin e muitos outros.
Iniciou sua vida na bateria aos 12 anos e, atualmente, se dedica ao HellgardeN. Formado em Superior de Tecnologia em Marketing Digital pela UNOPAR, em 2018, trabalha com audiovisual desde os 17 anos, gravando sessões de ensaio e eventos na cidade de Botucatu (SP). Um apaixonado por música e comunicação.
FONTE: Programa Sonoridades
https://www.facebook.com/164808150794954/posts/684856248790139/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Carcass ironiza estar abaixo de banda tributo em cartaz de festival
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Andreas Kisser não compreende a maneira como Eloy Casagrande deixou o Sepultura
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Derrick Green diz que Eloy Casagrande não avisou ao Sepultura sobre teste no Slipknot
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Banda hardcore manda público "descascar banana" e fã acusa ataque em show
O astro gigante do rock que tentou tirar Sid Vicious da prisão
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
A cantora de rock que não saía dos ouvidos de Wanessa Camargo: "Eu sugava essas artistas"
Ian Anderson cita brasileiros ao explicar canção; "acho isso incrivelmente rude"
A mudança de opinião de Bruno Sutter sobre a depressão após morte de Fausto Fanti
A música do Kiss que Gene Simmons adorou até descobrir o mico que ele teria que pagar


Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros no Rock In Rio 1985
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"
Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"
Para Samuel, o que aconteceu com o Skank mostra que rock "não está no seu melhor momento"
Queen: a história por trás da canção "I Want to Break Free"



