Ozzy Osbourne: comentando as músicas de Blizzard of Ozz no 40° aniversário do álbum
Por Igor Miranda
Postado em 21 de setembro de 2020
O vocalista Ozzy Osbourne realizou, no último domingo (20), uma audição virtual de seu álbum de estreia da carreira solo, "Blizzard of Ozz". O disco completou seu 40° aniversário de lançamento, pois foi divulgado no Reino Unido em 20 de setembro de 1980.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Durante a audição virtual, Ozzy compartilhou, no Twitter, breves comentários sobre todas as músicas do álbum. Ele explicou a ideia de algumas canções, também revelando curiosidades sobre elas.
Confira, a seguir, os comentários de Ozzy Osbourne sobre as músicas de "Blizzard of Ozz".
"I Don't Know"
Ozzy Osbourne: "O som no começo da música é de um grande gongo de latão, gravado e reproduzido ao contrário. O mesmo som é ouvido no fim da música".
"Crazy Train"
Ozzy Osbourne: "Eu me lembro de toda a diversão que tivemos compondo e gravando 'Crazy Train'. Ouvir essa música é como voltar a uma ótima época, mas também horrível, pois não posso deixar de pensar na morte horrível de Randy (Rhoads, guitarrista). Eu ainda sinto a falta dele todos os dias".
"Goodbye to Romance"
Ozzy Osbourne: "O título dessa música veio de um verso de 'Bye Bye Love', dos Everly Brothers, de 1957. Essa música foi a minha despedida dos dias de Black Sabbath e a primeira composta para 'Blizzard of Ozz'".
"Dee"
Ozzy Osbourne: "Randy fez essa música para a mãe dele, Delores, de quem permaneci próximo até a morte dela em 2015. Delores construiu e abriu a escola de música Musonia em North Hollywood, Califórnia. Ela de fato ajudou a colocar os tijolos na passagem que leva à porta da frente da escola. Após ganhar sua primeira guitarra aos 6 anos e meio, Randy começou a ter aulas na Musonia".
"Suicide Solution"
Ozzy Osbourne: "Todos acharam que 'solução' ('solution') ali era como 'resposta', mas eu usei a palavra como 'líquido'. Álcool sendo um líquido, uma solução química. Essa música é sobre a morte do meu amigo Bon Scott, do AC/DC".
"Mr. Crowley"
Ozzy Osbourne: "Eu li vários livros sobre Aleister Crowley. Ele era um cara muito estranho e eu sempre quis fazer uma música sobre ele. Enquanto gravávamos 'Blizzard of Ozz', havia no estúdio um pacote de cartas de tarô que Crowley desenhou. Uma coisa levou à outra e 'Mr. Crowley' nasceu".
"No Bone Movies"
Ozzy Osbourne: "Essa música é sobre filmes adultos que eram exibidos nos cinemas. Essa música ganhou esse título após Randy se referir a eles como 'bone movies'. 'Bodge' é uma sigla britânica para seios, daí o verso 'X-rated demon that lives in my head, hungry for bodge and he wants to be fed' ('Demônio proibido que vive em minha mente; faminto por seios e ele quer ser alimentado')".
"Revelation (Mother Earth)"
Ozzy Osbourne: "Você poderia pensar que teríamos aprendido a tratar melhor a Mãe Terra desde que essa música foi composta originalmente. Infelizmente, acho que agora a tratamos pior ainda. Por favor, ajude a salvar a Mãe Terra".
"Steal Away (The Night)"
Ozzy Osbourne: "Sempre gostei da ideia de finalizar um álbum com uma música acelerada, como terminar um show com 'Paranoid'. Claro, não é o encerramento agora que temos faixas bônus nos relançamentos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps