Segregatorum: EP ao vivo é disponibilizado nas plataformas digitais
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 19 de setembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Acaba de ser lançado nas plataformas digitais o EP ao vivo "Live In Desolation", da banda gaúcha de Death/Doom Metal SEGREGATORUM. O material foi gravado ao vivo no Cosmic Studio em Bento Gonçalves, onde também foi mixado e masterizado por Mateus Carrer. As músicas foram inicialmente apresentadas em formato de vídeo na terceira edição do Quarentena Rock Online Fest, evento virtual promovido pelo canal do Youtube Heavy Talk. Lucas Lazzarotto (vocal), Christian Gedoz e Luiz Felipe Dias Flores (guitarra), Lucas Carbonera (baixo) e Carlos Acosta (bateria), que lançaram o debut "Lemarchand’s Dominus" no início deste ano, se viram diante do mesmo problema que tem assolado todo o mundo: a pandemia. Com os shows presenciais suspensos, diversos festivais online tem saciando a sede dos fãs de Heavy Metal, onde as bandas tem buscado apresentar material gravado em estúdio ou em suas próprias casas, gerando assim material constante.
"Nourished Wounds" e "Lemarchand’s Dominus" e a faixa inédita "Sliver Ov Light" foram muito elogiadas pelo público do Quarentena Rock Online Fest, que em alguns momentos citou influências de Paradise Lost e Rotting Christ em sua sonoridade. Lucas Lazzarotto comenta: "Gostamos muito de participar do festival e a receptividade foi incrível. Os comentários foram positivos, tanto em relação às músicas quanto à qualidade o material, gravado em parceria com o Cosmic Studio, que fez um ótimo trabalho. Com tudo isso em vista, pensamos que seria interessante lançar estas músicas em formato de EP, marcando também a época desoladora em que estamos vivendo. Será um registro a ler lembrado no futuro!".
A capa do trabalho foi criada pelo próprio vocalista, retratando mais uma vez as influências do filme "Hellraiser" em sua trajetória. "Live In Desolation" será promovido pela MS Metal Records no exterior, enquanto a nova "Sliver Ov Light" receberá uma versão de estúdio e será lançada nas plataformas digitais em breve.
Ouça "Live in Desolation" no Spotify.
Assista ao vídeo clipe de "Lemarchand’s Dominus".
Facebook:
https://www.facebook.com/segregatorum
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Bob Daisley chama de "verdadeiro crime" falta de crédito em clássico de Ozzy Osbourne
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
A melhor música de cada álbum do Ozzy Osbourne, de acordo com a Loudwire
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Rolling Stones lançam amanhã música sob nome falso e segue o mistério sobre novo álbum
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
Roger Waters procura vocalista para banda cover de Pink Floyd do filho
Yes anuncia detalhes do seu novo álbum de estúdio, "Aurora"
O mega sucesso do Led Zeppelin que era pra ser uma piada mas se tornou um hino
O disco de 50 centavos que mudou a vida de Bruce Dickinson
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock

Regis Tadeu e o desconcertante vício que Angus Young não consegue largar
O desdém de Angus Young à banda que chacoalhou o rock; "São somente uma merda"
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich
Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium



