Megadeth: Mustaine não sabia que "Rust In Peace" seria tão bom
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de setembro de 2020
O álbum "Rust In Peace", maior clássico do MEGADETH, vai completar 30 anos no dia 24 de setembro de 2020. O disco marca a estreia da formação clássica da banda (Dave Mustaine na guitarra e vocal, David Ellefson no baixo, Marty Friedman na guitarra e Nick Menza na bateria) e é considerado por crítica e fãs como o melhor trabalho do grupo.
Apesar de ser um álbum bem sucedido e continuar influente após três décadas, "Rust In Peace" foi gravado em uma época difícil para a banda. Em recente entrevista concedida à rádio estadunidense 94 Rock (com sede no estado do Novo México), Mustaine revelou que as coisas não estavam fáceis para ele e seus parceiros. "Meu Deus, era tão terrível o nosso estilo de vida na época. Não tínhamos um lugar onde morávamos. Ficávamos em um lugar por um tempo, e depois íamos para outro...", disse o líder da banda.
Porém, mesmo com todas as dificuldades, Mustaine estava focado e sabia onde queria chegar. O aniversariante deste domingo também afirmou que não sabia se o álbum seria tão bom, principalmente pela dificuldade em achar um estúdio para gravar o material. "Sei que isso realmente deixou muitas pessoas preocupadas por nós. Mas eu sei o que queria fazer. Eu tinha meus planos. Eu ia fazer 'Rust In Peace', não importava como. E eu não achei que seria tão bom, porque nós entramos nos estúdios SBK e gravamos uma vez lá, e então fomos para os estúdios da EMI e gravamos uma vez lá, e então finalmente começamos a fazer. Fizemos no estúdio Rumbo Recorders , de propriedade do [duo pop] Captain & Tennille", finalizou o patrão do MEGADETH.
Passados 30 anos, "Rust In Peace" se provou um excelente trabalho. Sem sombra de dúvidas, é um dos maiores clássicos da história do thrash metal e apresenta alguns dos maiores sucessos do MEGADETH, com destaque para "Holy Wars... The Punishment Due", "Hangar 18" e "Tornado of Souls", sendo que esta última tem um dos solos de guitarra mais icônicos da música pesada, feita pelo grande Marty Friedman.
Comente: Qual sua opinião sobre “Rust In Peace”?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Venda de LPs supera US$ 1 bilhão de faturamento em 2025
As dez maiores bandas de metal do Brasil, de acordo com a Metal Hammer


A melhor música de "Peace Sells… But Who's Buying?", do Megadeth, segundo o Loudwire
Dave Mustaine homenageia o ator Chuck Norris, falecido nesta sexta-feira
"In My Darkest Hour", novo livro de Dave Mustaine, será lançado em setembro
A música de "Risk" que está à altura de "Countdown to Extinction", segundo o Heavy Consequence
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Megadeth, "Risk", "Dystopia" e a dificuldade em aceitar a preferência pessoal alheia
A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
Humor: como seriam os nomes de alguns rockstars se eles fossem brasileiros
David Ellefson diz que continua amigo de Kiko Loureiro: "não se acovarda ao cancelamento"


