Megadeth: Mustaine não sabia que "Rust In Peace" seria tão bom

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

O álbum "Rust In Peace", maior clássico do MEGADETH, vai completar 30 anos no dia 24 de setembro de 2020. O disco marca a estreia da formação clássica da banda (Dave Mustaine na guitarra e vocal, David Ellefson no baixo, Marty Friedman na guitarra e Nick Menza na bateria) e é considerado por crítica e fãs como o melhor trabalho do grupo.

Megadeth: "Nós devemos tudo ao Metallica", diz David Ellefson

Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Divulgação - Site Oficial
Divulgação - Site Oficial

Apesar de ser um álbum bem sucedido e continuar influente após três décadas, "Rust In Peace" foi gravado em uma época difícil para a banda. Em recente entrevista concedida à rádio estadunidense 94 Rock (com sede no estado do Novo México), Mustaine revelou que as coisas não estavam fáceis para ele e seus parceiros. "Meu Deus, era tão terrível o nosso estilo de vida na época. Não tínhamos um lugar onde morávamos. Ficávamos em um lugar por um tempo, e depois íamos para outro...", disse o líder da banda.

Porém, mesmo com todas as dificuldades, Mustaine estava focado e sabia onde queria chegar. O aniversariante deste domingo também afirmou que não sabia se o álbum seria tão bom, principalmente pela dificuldade em achar um estúdio para gravar o material. "Sei que isso realmente deixou muitas pessoas preocupadas por nós. Mas eu sei o que queria fazer. Eu tinha meus planos. Eu ia fazer 'Rust In Peace', não importava como. E eu não achei que seria tão bom, porque nós entramos nos estúdios SBK e gravamos uma vez lá, e então fomos para os estúdios da EMI e gravamos uma vez lá, e então finalmente começamos a fazer. Fizemos no estúdio Rumbo Recorders , de propriedade do [duo pop] Captain & Tennille", finalizou o patrão do MEGADETH.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Passados 30 anos, "Rust In Peace" se provou um excelente trabalho. Sem sombra de dúvidas, é um dos maiores clássicos da história do thrash metal e apresenta alguns dos maiores sucessos do MEGADETH, com destaque para "Holy Wars... The Punishment Due", "Hangar 18" e "Tornado of Souls", sendo que esta última tem um dos solos de guitarra mais icônicos da música pesada, feita pelo grande Marty Friedman.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Comente: Qual sua opinião sobre “Rust In Peace”?


Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280