Van Halen: seis vocalistas que poderiam ter entrado na banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de outubro de 2020
O VAN HALEN foi, é e continuará sendo uma das maiores bandas da história do rock and roll. Ao longo da longa carreira do quarteto, o posto de vocalista ficou vago em algumas oportunidades. A primeira vez foi em 1985, quando David Lee Roth decidiu seguir carreira solo e a segunda, em 1996, após a saída de Sammy Hagar.
O site Ultimate Classic Rock publicou uma matéria no dia 25 de outubro, listando seis vocalistas que poderiam ter entrado na banda, mas que por alguma razão, não transformaram a possibilidade em algo real. Confira a lista a seguir.
OZZY OSBOURNE
Por mais bizarro que isso possa parecer, o Madman já foi convidado para ser o vocalista do VAN HALEN. Segundo o próprio Ozzy relatou, Eddie um dia o ligou de madrugada oferecendo o cargo para o vocalista. Já imaginou como seria insano ouvir as letras de "Jump" e "Paranoid" misturadas?
STEVE PERRY
No ano de 1985, o ex- vocalista do JOURNEY foi convidado por Eddie Van Halen para fazer um ensaio com a banda. Com medo do que poderia acontecer futuramente, e por não se achar a pessoa ideal para substituir David Lee Roth, Perry não apareceu no ensaio.
PATTY SMITH
A vocalista do SCANDAL foi convidada para ser a frontwoman do VAN HALEN. Sem pensar muito, ela recusou a oferta, alegando que Alex e Eddie Van Halen bebiam e brigavam demais.
SEBASTIAN BACH
O esquentadinho ex- vocalista do SKID ROW afirmou recentemente que existiram conversas em 1996 (quando ele ainda estava na banda), mas as coisas não evoluíram. Por fim, Gary Cherone foi escolhido como o frontman do VAN HALEN e algum tempo depois, Bach foi demitido do SKID ROW.
Para mais detalhes da história, leia a matéria abaixo, redigida por Igor Miranda e publicada no Whiplash.net em 19 de outubro.
SASS JORDAN
A cantora canadense disse que em 1996, passou um mês no estúdio de Eddie Van Halen (5150) cantando músicas gravadas anteriormente. Após um bom tempo, ela percebeu que estava sendo testada para o posto de vocalista e recusou, alegando que aquela era "a ideia mais idiota que tinha ouvido na vida".
MITCH MALLOY
O cantor e compositor fez testes para substituir Sammy Hagar e poderia ser o vocalista da banda. Na verdade, ele chegou a ser escolhido, mas ao ver a banda aparecer no MTV Awards de 1996 com David Lee Roth no palco, achou melhor abandonar a banda.
O VAN HALEN, que esteve em atividade entre 1978 e 2015, gravou doze álbuns de estúdios, com três vocalistas diferentes: David Lee Roth, Sammy Hagar e Gary Cherone.
O último show da banda foi realizado em 2015 e após a morte do guitarrista Eddie Van Halen, no dia 6 de outubro deste ano, qualquer possibilidade de uma possível reunião foi por água abaixo, uma vez que não há VAN HALEN sem Eddie.
FONTE: Ultimate Classic Rock
https://ultimateclassicrock.com/van-halen-singers/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps