Van Halen: Ozzy Osbourne lembra quando Eddie ligou oferecendo o posto de vocalista
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de outubro de 2020
Ozzy Osbourne apresentou mais uma edição do programa "Ozzy Speaks", veiculado pela SiriusXM. Um pequeno trecho do programa, divulgado no Youtube, no último dia 16 de outubro (sexta-feira) foi transcrito e publicado no site Blabbermouth.
No trecho divulgado, OZZY falou sobre o grande Eddie Van Halen, que havia falecido dez dias antes da publicação do vídeo. Inicialmente, o Madman elogiou o talento do saudoso guitarrista. "Quando você acha que viu de tudo, então, do nada, alguém surge com uma maneira tão revolucionária de tocar (...) Era notável. Ele sempre fazia parecer que era tão fácil."
Na sequência, ao ser perguntado se já eles já haviam trabalhado juntos, OZZY fez uma revelação curiosa: Eddie já ofereceu o posto de vocalista do VAN HALEN para o lendário frontman. "Não, não. Mas ele me ligou uma vez e perguntou se eu queria cantar em sua banda - muito depois de Sammy [ter saído, em 1996]", disse.
OZZY desconfiou que Eddie estivesse sob o efeito do álcool no momento da ligação (que foi feita em um horário inusitado). "Eu acho que ele estava um pouco bêbado. Todos nós já fizemos isso – ligar para alguém às quatro horas da manhã...", afirmou a lenda do metal.
Infelizmente (ou felizmente) OZZY não se juntou ao VAN HALEN e Gary Cherone (EXTREME) se tornou o vocalista da banda, gravando apenas um disco, "Van Halen III", lançado em 1998.
Eddie Van Halen faleceu no dia 6 de outubro, aos 65 anos. O músico vinha lutando contra o câncer há anos. Após a notícia de sua morte, várias personalidades da música prestaram suas homenagens.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps