Van Halen: Patty Smyth recusou a banda porque os integrantes bebiam e brigavam demais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

A banda VAN HALEN é uma das maiores da história do rock and roll. Na metade dos anos 1980, o vocalista David Lee Roth e o grupo acabaram indo cada um para um lado e o escolhido para substituir David foi Sammy Hagar, que também fez história. Porém, Sammy não era a primeira opção para ocupar o cargo de frontman.

David Lee Roth: cantor diz que mudança de nome irritou pessoas de extrema-direita

Slipknot: Joey Jordison revela o verdadeiro motivo de sua saída

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na verdade, o VAN HALEN poderia ter uma frontwoman. Foi isso o que a cantora Patty Smyth revelou em recente entrevista ao blog estadunidense Stereogum. A cantora da banda SCANDAL disse que o guitarrista Eddie Van Halen a havia chamado para fazer parte do grupo, porém, apesar da oferta parecer irrecusável, ela não aceitou, por alguns motivos (bastante compreensíveis).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eles bebiam muito. Eu não bebo. Eu nunca me vi morando em Los Angeles. Eu disse 'eu sou de Nova York. Nós não nos mudamos para Los Angeles'", disse Patty, que também citou os conflitos internos como outro fator a ser levado em conta. "...'Oh Deus, eles brigam o tempo todo, ele e seu irmão, e eu não quero entrar em uma situação volátil. E eu provavelmente estava com muito hormônio porque estava grávida de oito meses, então havia um estado de espírito em que eu precisava cuidar de mim mesma, mas me arrependi de recusar. Por um longo tempo, me arrependi. (...) Eu dizia ‘Oh, cara. Eu teria ganhado tanto dinheiro’.

Em outro trecho da entrevista, Patty explica as razões pelas quais não havia falado sobre isso antes. "Recebi uma ligação de Ed e ele disse: 'Olha, não estou dizendo que lhe pedi para participar porque não quero que Sammy Hagar pareça a segunda escolha', e eu disse ‘ok’. Então, nunca falei sobre isso depois disso. Estou bem, não preciso contar às pessoas. Se alguém me perguntasse, eu não mentiria, mas na verdade não falava muito sobre isso."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O VAN HALEN continuou sua trajetória com Sammy Hagar, que ficou com a banda de 1985 até 1996. Durante o período, foram lançados quatro grandes álbuns de estúdio: "5150", "OU812", "For Unlawful Carnal Knowledge" e "Balance".

FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/patty-smyth-why-i-declined...

Comente: O que você achou da ideia do Van Halen com uma vocalista feminina?


Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280 GooInArt