Van Halen: documentário conta a curiosa história de Mitch Malloy
Por Felipe Machado dos Reis
Fonte: Brave words
Postado em 01 de dezembro de 2013
No legado do Van Halen nunca faltou drama ou fãs fanáticos... e o roqueiro Mitch Malloy tem um lugar único dentro desse drama ainda em desenvolvimento. Seguindo a saída de Sammy Hagar da banda, Mitch Malloy foi escolhido como o substituto do cantor, mas em seguida recusou essa posição na majestade do rock.
Por anos a história de Mitch Malloy foi mencionada, mas nunca revelada completamente, principalmente por Malloy, para evitar conflitos com o direcionamento de sua carreira musical na época. Depois da publicação do livro "Everybody Wants Some: The Van Halen Saga", que menciona Malloy, fãs e mídia continuamente perguntavam sobre sua experiência com o Van Halen. Essa é a história do Mitch. Mitch Malloy: Van Halen's Lost Boy.
Abaixo uma transcrição de boa parte do que é falado no vídeo.
00:18 "Em 1996, Mitch Malloy se mudou de Nova Iorque para Nashville, parte de um plano de carreira...
Também nessa época, foi oferecida a ele a posição de cantor do Van Halen. Ele conta a história pela primeira vez para uma camera."
00:47 - 2:26 "Eu tinha me mudado pra Nashville, não fazia muito tempo, talvez menos de um ano. Eu tinha um contrato com uma gravadora, ainda não tinha assinado, mas estava praticamente pronto... Foi aí que recebi a ligação do Van Halen."
"Quando eu menos esperava eu estava voando de primeira classe pra Los Angeles. Como eu tinha acabado de chegar, ele quis me dar o dia de folga e fomos fazer umas comprar no supermercado... o que foi uma viagem... ele me levou no seu novo Porsche Turbo e dirigiu como um maníaco. Eu estava temendo pela minha vida... não estou apenas dizendo isso, eu realmente estava temendo pela minha vida! Eu pensava: É assim que eu vou ficar famoso... morrendo com o Eddie Van Halen."
3:30 - 4:16 "Em Nashville, naquela época, vir do rock, como eu, era uma coisa muito ruim. Quando o Van Halen ligou eu disse: Escuta, eu certamente vou até aí e vamos tentar, porque eu cresci amando essa banda, mas eu não quero que ninguém saiba disso, porque se não acontecer, Nashville descobre que eu fiz uma audição pro Van Halen, então eu devo realmente ser do rock! Quer dizer, se Eddie Van Halen me liga... eu sou do rock, certo? Quero dizer... meio que confirma. Então eles não disseram nada sobre isso, sobre mim. É por isso que ninguém sabe sobre isso. Eles mantiveram segredo e eu mantive segredo. Até bem recentemente."
4:16 - 6:19 "Tivemos uma boa química como pessoas. Foi muito divertido! Você pode imaginar cantar Panama com o Van Halen? Eu estava na casa de hóspedes. O telefone tocou. Era do estúdio dizendo que me queriam lá em 20 minutos. Para mim era claro que algo iria acontecer. Ou eles iriam dizer: Muito obrigado por vir, vamos te mandar pra casa hoje, ou parabéns, você está na banda. Eles estavam na sala, acho que numa reunião antes de eu chegar lá. O Eddie entrou na sala, nunca vou me esquecer desse momento, foi incrível. Ele me disse: Acabamos de ter uma reunião, você é o cara mais legal que já conheci, o melhor cantor que já ouvi na vida e você tem um puta estilo. Parabéns, você está na banda. Eu me levantei e fui ao encontro dele... ele me beijou nas duas bochechas, disse parabéns, se virou e saiu da sala."
6:25 - 8:59 "Nos próximos dias nos saímos juntos, escrevemos, tocamos, conversamos. Eles teriam que ir na MTV se apresentar... Mas ele nunca mencionou que eles se apresentariam com o Dave. Eu estava em Nashville e liguei na MTV pra assistir. Eles entraram no palco e o Dave junto. Meu queixo caiu e eu pensei: o que eles estão fazendo? Por que o Dave está com eles? Isso não é bom pra mim. Eu percebi naquele momento que o mundo inteiro pensou que o Dave estava de volta na banda, eles queriam o Dave de volta na banda, inclusive eu! Quero dizer, eu cresci com o Van Halen com o Dave na banda... aqueles primeiros álbuns são incríveis e sem dúvida fizeram da banda o que ela é hoje. Quando eu vi o Dave com eles lá, tinha acabado para mim. A MTV tinha muito poder naquela época. Todos acompanhavam a MTV. O que me disseram na época é que eles tiveram que fazer isso porque a MTV falou pra eles: Se vocês quiserem que nós apoiemos o novo Van Halen, vocês terão que vir se apresentar com o Dave lee Roth. Eu sabia que o Dave não estava na banda e que não havia a menor possibilidade de ele voltar pra banda, mas todo mundo pensava que ele estava de volta... eu estou fora! Eu acho que não iria funcionar pra nenhum outro cantor. Foi isso... eu liguei pra eles e falei: Não vai funcionar pra mim."
10:26 - 11:15 "As pessoas me perguntam: por que contar a história agora, depois de tanto tempo? Os fãs de Van Halen, há milhões deles e eu sou um deles, querem saber tudo sobre a banda. Você não é o cara que esteve na banda? Me perguntam muito isso! Mesmo os cara que são grandes fãs e acham que sabem tudo sobre a banda, desconhecem essa parte. Teve um livro que saiu, uma biografia sobre a banda que me incluiu e isso amplificou tudo. Eu não quero ser conhecido como o maluco que sai por aí dizendo que foi do Van Halen. É uma coisa boa contar a história, documentar isso. É legal as pessoas saberem o que aconteceu no Van Halen e aconteceu comigo... então estou contando a história."
11:19 - 12:26 "Eu estava voltando da minha última turnê europeia, no outono, no avião, vôo longo, pensando em muitas coisas. E de repente surgiu em minha mente que eu precisava terminar todo o meu trabalho... eu precisava colocar todo os cds que eu fiz no iTunes. Eu pensei: OK, o Malloy 88 tem ir pra lá o novo álbum tem que ir pra lá... esse, aquele. E havia uma música do Van Halen que o Eddie tinha escrito e gravado e ele tinha me dado. Eu nunca terminei, por causa do jeito que as coisas meio que desmoronaram, eu pensei: qual é o sentido? Ele tinha dito: vai pra casa, você tem um estúdio, certo? Então, escreva a letra, faça a melodia e me manda! Então eu pensei: Vou terminar essa música! Está quase pronta, sinto muito orgulho dela, ficou ótima. É chamada: It's The Right Time. Talvez as pessoas possam ouvi-la muito em breve."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps