Hammerfall: é ridículo um show de metal com o público sentado, afirma Oscar Dronjak
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de outubro de 2020
O guitarrista Oscar Dronjak, da banda sueca de heavy/power metal HAMMERFALL, concedeu entrevista à Barbara Caserta, do programa de rádio italiano Linea Rock (transmitido pela Radio Lombardia). A conversa, que foi ao ar na última terça-feira (27 de outubro) no canal do Linea Rock no Youtube, teve alguns trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth.
Oscar, que foi o membro fundador da banda, falou sobre o futuro do circuito de shows, que ficou parado em 2020, por causa da pandemia de Covid-19. Como qualquer pessoa que tenha o mínimo de bom senso, o músico acredita que uma vacina ajudaria a solucionar o problema. "Esperamos que as coisas voltem ao normal em breve. Não sei o que será necessário - provavelmente uma vacina - para garantir que o vírus não espalhados nos shows".
Na sequência, o guitarrista falou sobre a situação dos shows na Suécia. Por lá, pouco a pouco, os eventos culturais e esportivos estão voltando, obviamente, seguindo algumas recomendações, como o número limitado de pessoas presentes. "Aumentaram o número de 50 pessoas para 300, mas isso é apenas o público sentado, para eventos esportivos e musicais. Existe também o distanciamento, de pelo menos um metro entre os assentos - a menos que você tenha ido lá com sua esposa ou algo assim, então vocês podem sentar juntos, é claro. Mas para pessoas que você não conhece, deve haver algum distanciamento", disse.
Falando especificamente sobre shows de heavy metal, Oscar não gosta da ideia de ter a plateia sentada. "Não é muito, mas 300 pessoas é melhor do que 50, de qualquer maneira. Mas no que diz respeito aos shows de metal e coisas, você não pode ter um show de metal com o público sentado; é ridículo. Além disso, você precisa ter pelo menos uma parte das pessoas na frente para ter aquela vibração e idas e vindas que eu acho é absolutamente vital para um show de heavy metal."
Apesar da situação desfavorável, Oscar se mostrou conformado, uma vez que não há muito que possa ser feito. "Você pode ficar com raiva ou triste com isso, pois é uma merda, mas o que você vai fazer? Não há nada que ninguém possa fazer sobre isso. Você deve aceitar o destino e fazer tudo o que você puder fazer... É isso que estamos tentando fazer", finalizou.
O trabalho mais recente do HAMMERFALL é o disco ao vivo "Live! Against The World", lançado no dia 23 de outubro. O último álbum de estúdio é "Dominion", de 2019.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
5 versões cover tão ruins que te fazem odiar a versão original, segundo a Far Out
Kiss lança álbum ao vivo gravado durante a turnê de "Destroyer"
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
O ex-Beatle que podia ligar pra John Lennon que seria atendido na mesma hora
A proposta que Wolf Hoffmann fez para Udo seguir como vocalista do Accept
Festival The Town confirma datas para a edição 2027
O clássico do progressivo que fez Geddy Lee querer levar o Rush a caminhos mais ambiciosos
Para guitarrista, produtor é 99% responsável por sucesso do Def Leppard
Os 10 maiores vocalistas de heavy metal de todos os tempos, em lista do Ruthless Metal
O inteligente conselho que filho de Erasmo Carlos deu ao pai sobre gestão de carreira
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"



5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim



