Steve Perry: ex-Journey conta que não faz mais shows porque é "coisa de jovem"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

O vocalista Steve Perry não faz um show completo desde 1995. No ano em questão, o cantor voltou ao Journey, que lançou o álbum "Trial By Fire" (1996) em seguida. Entretanto, não houve turnê para divulgar o disco porque o cantor sofreu uma lesão no quadril e precisou ser operado.

Foto por Myriam Santos - Divulgação
Foto por Myriam Santos - Divulgação

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O período em que Steve Perry ficou "de molho" foi, justamente, o responsável por sua demissão. Os músicos esperaram até 1998, cerca de 17 meses após a lesão de Perry, antes de decidirem seguir em frente com outro vocalista, Steve Augeri.

A partir daí, Perry sumiu da indústria musical como um todo, mas retornou com um álbum solo, "Traces", em 2018. Mesmo esse disco não foi promovido com shows e o cantor explicou, agora, em entrevista à "Rolling Stone", por que não tem se apresentado ao vivo.

Durante o bate-papo, Steve Perry destacou que sente falta de fazer shows, especialmente pela energia da plateia. Entretanto, ele não consegue mais subir a um palco com certa regularidade porque é "algo para jovens" e é "como esporte".

"As pessoas não percebem. É como esporte. Estou assistindo a jogos de beisebol recentemente e há lesões. As costas e os pescoços das pessoas começam a ir para o seco. Shows são algo para jovens, mas sinto falta", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No próximo dia 4 de dezembro, o vocalista vai lançar uma versão acústica do álbum "Traces", onde 8 faixas do disco foram regravadas neste formato. Ele está feliz com a carreira solo, que segue adiante sem brigas, diferentemente do Journey.

"Não entendo por que as pessoas pensam isso (que todos se davam bem no Journey). Nunca houve nenhum 'Kumbaya' conosco. Mas você vê o Chicago Bulls cantando 'Kumbaya'? Ou o (San Francisco) 49ers com Bill Walsh?", afirmou, apontando que grandes equipes de basquete ou futebol americano não são nada pacifistas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Perry foi perguntado sobre as recentes saídas do baixista Ross Valory e do baterista Steve Smith, demitidos do Journey após serem acusados de tentarem dar um golpe contábil no guitarrista Neal Schon e no tecladista Jonathan Cain, atuais titulares da marca. Como esperado, o vocalista não sabe nada do que aconteceu, pois saiu da banda há décadas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Não faço ideia, estou fora desde maio de 1998. Não sei o que as pessoas pensam do rock and roll. Devemos ser como Bo Beep, pastores de ovelhas que são gentis e amorosos? Não. Brigamos como filhos da P8ta, mas músicas belas como 'Open Arms' nascem daí, além de outras. Eu tive meu tempo e fico muito satisfeito com toda a história e minhas contribuições musicais", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Journey: Steve Perry abre o jogo sobre sua saída da bandaJourney
Steve Perry abre o jogo sobre sua saída da banda

Journey: "não chutamos Steve Perry da banda", diz Jonathan Cain

Journey: Steve Perry prometeu nunca mais voltar se seguissem sem eleJourney
Steve Perry prometeu nunca mais voltar se seguissem sem ele

Journey: Steve Perry revela por que não cantou com a banda no Rock HallJourney
Steve Perry revela por que não cantou com a banda no Rock Hall




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que éHeavy Metal
25 bandas que fizeram o gênero ser o que é

Doentio: Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucosDoentio
Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucos


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 CliIL Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 GooAdHor