Black Sabbath: Quase aposentado, Geezer está trabalhando em livro que fala sobre a banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de outubro de 2020
O veterano baixista Geezer Butler, da banda BLACK SABBATH, concedeu entrevista ao site australiano Wall Of Sound. O membro fundador da banda que deu o pontapé inicial falou sobre o que anda fazendo durante este tempo difícil que vivemos, por conta da pandemia de Covid-19.
Black Sabbath - Mais Novidades
A princípio, ele disse que está gostando de conseguir fazer coisas que não fazia há décadas. "Este é o período mais longo que estou em casa em cinquenta anos. Meus cães e gatos estão adorando – minha esposa, nem tanto. Baseado aqui em Los Angeles, eu me aventurei em algumas viagens incríveis, principalmente em Utah, meu estado favorito nos EUA, mas fora isso eu li muitos livros, assisti muita TV, comi demais e me envolvi com vários baixos novos – principalmente de cinco, seis e até sete cordas".
Sobre o futuro, Geezer revelou que está trabalhando em um livro, que certamente agradará os fãs de sua lendária banda. "Atualmente estou montando um livro sobre crescer em Aston, Birmingham [Inglaterra] e como o SABBATH surgiu, mas estou realmente gostando da semi-aposentadoria e não ter que fazer nada ou estar em qualquer lugar, especialmente depois de ter estado longe de casa nos últimos cinquenta anos. "
Geezer foi um dos membros fundadores do BLACK SABBATH, saindo e voltando para a banda inúmeras vezes. Entre suas idas e vindas, fez parte do quarteto em seis ocasiões. Ao todo, gravou 14 álbuns do SABBATH, com óbvio destaque para os seis primeiros ("Black Sabbath", "Paranoid", "Master of Reality", "Vol. 4", "Sabbath Bloody Sabbath" e "Sabotage"), que mudaram para sempre a historia do heavy metal.
O baixista também fez parte do HEAVEN & HELL, banda formada por ele, Tony Iommi, Ronnie James Dio e Vinny Appice (a mesma formação que gravou o álbum homônimo, lançado pelo BLACK SABBATH em 1980). Com o HEAVEN & HELL, lançou o álbum "The Devil You Know", em 2009. Em 2017, Geezer Butler fez parte da turnê "The End", que marca, ao menos teoricamente, o fim do SABBATH.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
Edu Falaschi lança "MI'RAJ", capítulo final de sua trilogia conceitual
Tarja Turunen lança "Frisson Noir", disco mais pesado da sua carreira solo
A opinião de Mike Portnoy sobre o primeiro show da nova baterista do Rush
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Como foi o primeiro show do Nightwish, segundo Tuomas Holopainen
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
Dia dos Namorados: 4 cantoras de Metal e Hard Rock e suas histórias de amor
"O cara tinha problemas", disse Jon Bon Jovi sobre Richie Sambora
O cantor com a voz mais bonita da história da música brasileira, segundo Frejat
O cara mais bonito do rock brasileiro segundo Nelson Motta: "Virou um coroa lindo"


Quem inventou os chifrinhos do metal? Segundo Wendy Dio, ninguém
A música que salvou a carreira de Ozzy Osbourne e se tornou um símbolo pop do metal
Bill Ward diz que nunca tocou "Paranoid" do mesmo jeito ao vivo por duas vezes
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
"Consigo tocar a maioria das músicas do Sabbath com dois dedos", disse Tony Iommi
Ozzy e Geezer divergiam sobre qual foi o auge do Black Sabbath? Zakk Wylde explica
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Grandes álbuns de rock e heavy metal que foram lançados em junho
O clássico do Soundgarden onde Chris Cornell quis misturar Black Sabbath e música caipira



