Black Sabbath: Quase aposentado, Geezer está trabalhando em livro que fala sobre a banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de outubro de 2020
O veterano baixista Geezer Butler, da banda BLACK SABBATH, concedeu entrevista ao site australiano Wall Of Sound. O membro fundador da banda que deu o pontapé inicial falou sobre o que anda fazendo durante este tempo difícil que vivemos, por conta da pandemia de Covid-19.
Black Sabbath - Mais Novidades
A princípio, ele disse que está gostando de conseguir fazer coisas que não fazia há décadas. "Este é o período mais longo que estou em casa em cinquenta anos. Meus cães e gatos estão adorando – minha esposa, nem tanto. Baseado aqui em Los Angeles, eu me aventurei em algumas viagens incríveis, principalmente em Utah, meu estado favorito nos EUA, mas fora isso eu li muitos livros, assisti muita TV, comi demais e me envolvi com vários baixos novos – principalmente de cinco, seis e até sete cordas".
Sobre o futuro, Geezer revelou que está trabalhando em um livro, que certamente agradará os fãs de sua lendária banda. "Atualmente estou montando um livro sobre crescer em Aston, Birmingham [Inglaterra] e como o SABBATH surgiu, mas estou realmente gostando da semi-aposentadoria e não ter que fazer nada ou estar em qualquer lugar, especialmente depois de ter estado longe de casa nos últimos cinquenta anos. "
Geezer foi um dos membros fundadores do BLACK SABBATH, saindo e voltando para a banda inúmeras vezes. Entre suas idas e vindas, fez parte do quarteto em seis ocasiões. Ao todo, gravou 14 álbuns do SABBATH, com óbvio destaque para os seis primeiros ("Black Sabbath", "Paranoid", "Master of Reality", "Vol. 4", "Sabbath Bloody Sabbath" e "Sabotage"), que mudaram para sempre a historia do heavy metal.
O baixista também fez parte do HEAVEN & HELL, banda formada por ele, Tony Iommi, Ronnie James Dio e Vinny Appice (a mesma formação que gravou o álbum homônimo, lançado pelo BLACK SABBATH em 1980). Com o HEAVEN & HELL, lançou o álbum "The Devil You Know", em 2009. Em 2017, Geezer Butler fez parte da turnê "The End", que marca, ao menos teoricamente, o fim do SABBATH.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"

Os 5 artistas e bandas de rock mais pesquisados no Google Brasil em 2025
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
"Não havia ninguém mais genuíno, amoroso e atencioso do que Ozzy Osbourne", diz Rob Halford
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
O dia que Rob Halford viu Ozzy Osbourne peladão e curtindo a vida adoidado
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
Tobias Forge relata encontro com integrantes do Black Sabbath antes do último show da banda
A verdadeira opinião de Bill Ward do Black Sabbath sobre Lars Ulrich do Metallica
Sharon Osbourne planejou uma vingança extrema após Roger Waters criticar Ozzy
"Tony Iommi me intimida, e ele sabe disso", diz Ozzy Osbourne
Roadrunner: os 50 melhores frontmen de todos os tempos


