Lista: bandas lendárias de rock e metal que continuam na ativa - Parte 2

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

Para a sorte dos fãs de rock e metal, muitas bandas lendárias, que ajudaram a escrever a história da música pesada, continuam lançando álbuns e fazendo shows. Algumas destas formações foram citadas na primeira parte desta matéria, que você pode ler no link a seguir.

Lista: bandas lendárias de rock e metal que continuam na ativa - Parte 1Lista
Bandas lendárias de rock e metal que continuam na ativa - Parte 1

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira abaixo mais bandas gigantes do rock e do metal que continuam ativas, enchendo nossa vida de música boa.

JUDAS PRIEST

Não existe nenhuma outra banda no planeta que represente tão bem o termo "metal" quanto o JUDAS PRIEST. A banda britânica tem 50 anos de muita história, contada através de maravilhas como "Painkiller", "British Steel", "Defenders Of The Faith", "Screaming For Vengeance", "Stained Class" e outros discos que mudaram a história do heavy metal para sempre.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O trabalho mais recente do quinteto é o excelente "Firepower", lançado em 2018. Atualmente, a banda trabalha no próximo disco de estúdio, sem previsão de lançamento.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

OZZY OSBOURNE

Depois de ser demitido do BLACK SABBATH no final da década de 1970, o vocalista OZZY OSBOURNE montou sua própria banda. Desde o lançamento do magnífico "Blizzard Of Ozz", em 1980, o Madman lançou discos magníficos e revelou grandes talentos da música, como Randy Rhoads e Zakk Wylde.

O álbum de estúdio mais recente de Ozzy é "Ordinary Man", lançado em fevereiro deste ano. Além de trabalhar em estúdio, o vocalista pretende voltar a se apresentar ao vivo assim que o mundo "voltar ao normal". Mesmo com a idade avançada (71 anos) e os problemas de saúde, ele não quer parar tão cedo. Sorte a nossa!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

ANTHRAX

O ANTHRAX é o grupo menos badalado do tal "Big Four". Por outro lado, é a banda que mais variou o seu som ao longo da carreira. Grande parte dessas variações foram reflexo das trocas de vocalistas. E de fato, existe uma certa diferença entre a fase Belladonna e a fase Bush, sendo que alguns fãs preferem a primeira, enquanto outros, a segunda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A carreira do ANTHRAX oscilou entre bons e maus momentos, porém, após a volta de Belladonna, as coisas parecem ter se acertado e o quinteto lançou dois bons discos. Atualmente, Scott Ian e sua turma trabalham no próximo disco de estúdio, que não tem data de lançamento definida.

Anthrax: Não quero lançar um álbum até que possamos fazer shows, afirma Scott IanAnthrax
"Não quero lançar um álbum até que possamos fazer shows", afirma Scott Ian

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

DREAM THEATER

Formado no final da década de 1980, o DREAM THEATER é o maior representante do metal progressivo e é o tipo de banda que não abre espaço para meio termo: ou se ama, ou se odeia. As composições intrincadas, longas e muito bem trabalhadas são as razões que despertam ódio e amor na mesma proporção.

A discografia do DREAM THEATER apresenta grandes momentos, com destaque para os clássicos "Images And Words", "Awake" e "Metropolis Pt.2: Scenes From A Memory". Mesmo com a saída do baterista Mike Portnoy, que era um dos pilares de sustentação da banda, o DREAM THEATER continua fazendo grandes shows e lançando ótimos trabalhos.

No dia 27 de novembro, o DREAM THEATER lançará ao vivo "Distant Memories – Live In London".

GUNS N' ROSES

Outra banda que costuma gerar reações extremas, o GUNS N´ ROSES foi um dos últimos gigantes do rock. O primeiro disco do grupo, "Appetite For Destruction", é um clássico que até hoje faz a alegria de quem gosta de hard rock bem feito.

Apesar de períodos turbulentos e das brigas entre os integrantes, o GUNS continua sendo um fenômeno de popularidade e arrasta milhares de pessoas em suas apresentações colossais.

SCORPIONS

A banda alemã é muito popular até mesmo entre quem não é fã de rock and roll, por conta de duas músicas: a balada melancólica "Still Loving You" (que por sinal, é a única música da história que serve tanto para propaganda de motel quanto para um velório) e "Wind Of Change".

Durante a sua longa carreira, que passa dos 50 anos, o SCORPIONS se tornou um dos nomes mais influentes do hard rock e do heavy metal e lançou grandes discos, com destaque para "Blackout", "Crazy World", "Virgin Killer", "Lovedrive" e "In Trance".

No momento, o grupo trabalha em seu próximo disco de estúdio, o vigésimo da longa trajetória do grupo germânico.

Scorpions: banda tem mais de 25 músicas escritas para novo álbum, afirma Mikkey DeeScorpions
Banda tem mais de 25 músicas escritas para novo álbum, afirma Mikkey Dee

Em breve, a parte 3. Envie sua sugestão nos comentários!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


O Surto: Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in RioO Surto
"Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"

Corey Talor: Axl é um pau no cu e quem espera por ele é otárioCorey Talor
"Axl é um pau no cu e quem espera por ele é otário"


Sobre Mateus Ribeiro

Fanático por Ramones, In Flames e Soilwork. Limeirense com muito orgulho (e sotaque).

Mais matérias de Mateus Ribeiro no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 GooInArt Goo336 Cli336 Goo336 Goo336