10mg: banda lança single e videoclipe "Illusions of Your Brain"
Por Jéssica Marinho - Reverbera Music Media
Postado em 20 de novembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda nacional de heavy rock, 10 mg, lança o segundo single da carreira, "Illusions of Your Brain". A música foi mixada por Guilherme Canaes, que já trabalhou com RPM, Angra e Symphony X, e indicou o produtor sueco Tony Lindgren para a masterização, que já trabalhou Opeth, Sepultura, Leprous, e Dragonforce.
"O Guilherme Canaes foi uma indicação do Paulo Anhaia, que estava editando as músicas. Para a gente foi uma mudança de patamar, pois, o que era um projeto de garagem, se tornou algo muito sério, com profissionais que já possuem até grammys na bagagem. O Guilherme acabou mixando a música e o resultado não poderia ficar melhor. O Tony Lindgren, foi uma indicação do Guilherme Canaes, que disse: 'Se vocês querem ter um som internacional, então façam com os melhores'".
Junto com o single, lançam também o videoclipe que teve uma mega produção, com direção de Vitor Bossa e equipe (Patrícia Menezes - Assistente de Direção | Vitor Bossa - Diretor de Fotografia | Isadora Morente & Victoria Battistuzzo - Direção de Arte | Larissa Morente - Figurino | André Bernardes - Still).
10mg apresenta uma sonoridade única, com diferentes backgrounds musicais, onde percebe-se algo muito especial acontecendo, onde os músicos trazem algumas influências em comum e muitas outras fugiam de um consenso, fato que dava um ar aparentemente único às criações.
"Illusions of Your Brain" teve estreia exclusiva no programa Rockcast, na rádio Kiss FM, e já está disponível em todas as plataformas digitais.
Formada por pessoas de diferentes backgrounds musicais, origens e, até, nacionalidades, 10 mg é um projeto musical que foi ganhando forma aos poucos devido à inquietação de seu vocalista, o alemão Peter Werny, em mostrar ao mundo um vasto material de composições, visto que todos os projetos dos quais participou anteriormente não haviam evoluído.
Entendendo que no Brasil é muito difícil achar músicos que têm afinidade para tocar música "heavy/alternativa", não demorou para convidar o guitarrista Roberto Sheldon, que tinha o mesmo gosto e criatividade, para montar um projeto para produção autoral, além de aproveitar e repaginar as composições que já estavam prontas. Tempo depois, conheceram o baixista Duilio Murai, músico que já tinha alguma experiência no cenário de São Paulo e que foi a primeira e única opção para integrar o novo projeto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Loudwire: melhores músicas Grunge compostas por 5 bandas de Hair Metal
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
O aspecto do novo disco do Soulfly que Max Cavalera considera o mais legal
Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)
Como entrar em contato com o site Whiplash.Net?
A banda que Renato Russo se preocupou com possibilidade de confundirem com Legião Urbana
Roger Waters, ex-Pink Floyd, relembra o dia que conheceu John Lennon - e se arrependeu
A única exigência de Bruno Sutter no distrato que fez quando deixou Hermes e Renato
Lady Gaga: "o Iron Maiden mudou a minha vida!"


