Creed: sempre há conversas para uma volta da banda, segundo baterista
Por Igor Miranda
Postado em 10 de novembro de 2020
O baterista Scott Phillips revelou, em entrevista à Audio Ink Radio, que os músicos do Creed "sempre conversam" sobre uma volta da banda. Phillips, o guitarrista Mark Tremonti e o baixista Brian Marshall tocam juntos no Alter Bridge, enquanto o vocalista Scott Stapp está em carreira solo.
O assunto veio à tona após o entrevistador comentar que, no último mês de junho, as redes sociais do Creed passaram por uma atualização em suas imagens de perfil e capa. Scott Phillips contou que só ficou sabendo dessa mudança de fotos depois que já havia acontecido, mas destacou que os integrantes do Creed estão sempre em contato e conversam sobre uma reunião.
"Não sabia que isso tinha acontecido! É interessante. Sou o pior quando o assunto é rede social. Acesso muito por uns 2 dias, depois fico meses sem entrar. Dito isso, sempre há conversas aqui e ali sobre a possibilidade de nos juntarmos novamente e fazermos algo juntos", afirmou.
O músico pontuou que o relacionamento entre os integrantes do Creed atingiu um "bom ponto" recentemente. "Claro, Mark, Brian e eu estamos na mesma banda, mas Scott parece estar indo muito, muito bem", disse.
Scott reforçou que "há algum diálogo" entre os quatro músicos. "Costumamos entrar em contato um com o outro quando há aniversários e feriados, coisas assim. Então, tem rolado conversas e não há prazo ou planos para nada, mas é uma possibilidade. Vamos deixar rolar naturalmente", afirmou.
Na época em que a atualização das redes do Creed foi feita, Scott Stapp foi perguntado sobre uma reunião em entrevista à rádio KLOS. O vocalista também disse que os músicos estão mantendo diálogo, mas que não havia planos para uma volta da banda.
"Por muito tempo, entre nós, não houve nada além de positividade e apoio um do outro. Então, tudo é possível. Se a hora de uma reunião chegar, eu te garanto que todo mundo vai saber. Todavia, por enquanto, apenas estou ansioso para voltar aos palcos com meus shows solo", afirmou.
Meses antes, em maio, Stapp disse ao Two Doods Review que mantém boa relação com os antigos parceiros de Creed, mas que lamenta pela postura adotada por ele próprio no auge da banda. Scott diz que ficou "envolvido demais" nas atividades "extracurriculares" do mundo do rock, provavelmente em referência ao lema "sexo, drogas e rock and roll".
O Creed encerrou atividades em 2004, reunindo-se em 2009 para lançar o álbum "Full Circle" e fazer turnês. Na época, o Alter Bridge já existia, então, a volta do Creed foi tratada como um trabalho esporádico, conduzido de forma paralela. Em 2012, o grupo entrou em hiato, após tentar gravar mais um disco, mas o projeto não ter seguido adiante.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps