Scott Stapp: ainda amigo dos caras do Creed, mas lamentando postura dele no auge
Por Igor Miranda
Fonte: Two Doods Review
Postado em 26 de maio de 2020
O vocalista Scott Stapp passou por uma série de problemas ao longo da carreira. Especialmente no auge do Creed, o cantor sofreu com a dependência química e enfrentou um longo caminho para superar os vícios. Stapp chegou a ser preso em algumas ocasiões, contemplou suicídio quando sua banda estava no topo das paradas e descobriu que sofria de transtorno bipolar.
Em entrevista ao canal Two Doods Reviews, transcrita pelo Ultimate Guitar, Scott Stapp se recordou desses problemas. O cantor revelou que ainda mantém uma boa relação com seus ex-colegas de Creed - o guitarrista Mark Tremonti, o baixista Brian Marshall e o baterista Scott Phillips -, mas que se arrepende do que fez no auge da banda.
Sobre os antigos colegas, que hoje formam a banda Alter Bridge com outro vocalista, Myles Kennedy, Scott Stapp disse: "Tudo está bem entre nós. Estive recentemente em Orlando, para um torneio de golfe de caridade, e nos falamos pelo FaceTime. Tudo está bem, tudo positivo", afirmou.
Em seguida, Stapp foi perguntado se sua atuação na música já se tornou uma espécie de "trabalho comum". "Nunca senti como um trabalho, mas já chegou em um ponto onde, sem saber, eu estava achando que tudo estava garantido. Perdi a noção do quanto eu era abençoado e feliz. Perdi de vista o meu ofício e todos os relacionamentos com as pessoas que, sem elas, eu não estaria aqui. Até as pessoas das rádios, MTV, VH1... sem eles tocando as músicas, eu não estaria aqui, mas tudo aconteceu muito rápido", afirmou.
Scott diz que ficou "envolvido demais" nas atividades "extracurriculares" do mundo do rock, provavelmente em referência ao lema "sexo, drogas e rock and roll". "Acho que você só aprende se passa por isso. Os caras que têm forte apoio familiar, ou conexões familiares mais intensas, conseguem ficar com os pés no chão. Quando você não tem isso, eu posso te contar o que acontece, pois passei por isso", comentou.
O vocalista relatou que era um sujeito solitário antes de se casar e ter uma família. "O ônibus de turnê me deixava em casa e era só eu ali, sozinho, naquela casa enorme e vazia. É difícil seguir em frente. Você está lá no palco e recebe aquela energia intensa, que faz algo até químico com você, relacionado à endorfina, ao seu corpo. Quando isso acaba, você não tem nada estável em casa e está ali, largado para si", afirmou.
Apesar de se arrepender do que fez, Scott Stapp acredita que as coisas acontecem por uma razão. "Sou grato por ainda conseguir fazer shows e ter uma vida incrível com três filhos e uma família sensacional, que me mantém com os pés no chão. Quase penso que fazem isso com as pessoas de propósito. Eu faço uma turnê longa e cansativa, chego na manhã seguinte ao último show e a chave vira para o 'modo papai'. É ótimo para que eu possa ficar no lugar correto e me lembrar do que realmente importa", disse.
Confira a entrevista, na íntegra, a seguir (em inglês, sem legendas):
Reunião do Creed pode rolar
Em 2019, ao promover seu novo álbum solo "The Space Between The Shadows", Scott Stapp comentou sobre uma possível reunião do Creed. A banda rompeu em 2004 e se reuniu em 2009, mas voltou para a geladeira em 2012. Stapp seguiu trabalhando solo, enquanto os demais músicos se juntaram a Myles Kennedy no Alter Bridge.
Durante a entrevista, Stapp não descartou a possibilidade de retomar o Creed algum dia. "Tudo é positivo com a banda. Amo aqueles caras, compartilhamos muita história juntos e tantas coisas incríveis que fizemos juntos", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
Eagles encerrará atividades em 2026, revela Don Henley
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Jão sofre fratura exposta em dedo da mão e se afasta das atividades do Ratos de Porão
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?

Alter Bridge: como foi o fim do Creed e o início da nova banda
Creed: o amor de pai para filho em "With Arms Wide Open"
Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge) acredita que a IA dominará tudo em breve
Far Out escolhe 10 músicas de rock tão ruins que acabaram ficando boas
Creed anuncia atrações da edição 2026 do festival "Summer Of '99 And Beyond"


