Scott Stapp: ainda amigo dos caras do Creed, mas lamentando postura dele no auge

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Two Doods Review
Enviar Correções  

O vocalista Scott Stapp passou por uma série de problemas ao longo da carreira. Especialmente no auge do Creed, o cantor sofreu com a dependência química e enfrentou um longo caminho para superar os vícios. Stapp chegou a ser preso em algumas ocasiões, contemplou suicídio quando sua banda estava no topo das paradas e descobriu que sofria de transtorno bipolar.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em entrevista ao canal Two Doods Reviews, transcrita pelo Ultimate Guitar, Scott Stapp se recordou desses problemas. O cantor revelou que ainda mantém uma boa relação com seus ex-colegas de Creed - o guitarrista Mark Tremonti, o baixista Brian Marshall e o baterista Scott Phillips -, mas que se arrepende do que fez no auge da banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre os antigos colegas, que hoje formam a banda Alter Bridge com outro vocalista, Myles Kennedy, Scott Stapp disse: "Tudo está bem entre nós. Estive recentemente em Orlando, para um torneio de golfe de caridade, e nos falamos pelo FaceTime. Tudo está bem, tudo positivo", afirmou.

Em seguida, Stapp foi perguntado se sua atuação na música já se tornou uma espécie de "trabalho comum". "Nunca senti como um trabalho, mas já chegou em um ponto onde, sem saber, eu estava achando que tudo estava garantido. Perdi a noção do quanto eu era abençoado e feliz. Perdi de vista o meu ofício e todos os relacionamentos com as pessoas que, sem elas, eu não estaria aqui. Até as pessoas das rádios, MTV, VH1... sem eles tocando as músicas, eu não estaria aqui, mas tudo aconteceu muito rápido", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Scott diz que ficou "envolvido demais" nas atividades "extracurriculares" do mundo do rock, provavelmente em referência ao lema "sexo, drogas e rock and roll". "Acho que você só aprende se passa por isso. Os caras que têm forte apoio familiar, ou conexões familiares mais intensas, conseguem ficar com os pés no chão. Quando você não tem isso, eu posso te contar o que acontece, pois passei por isso", comentou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O vocalista relatou que era um sujeito solitário antes de se casar e ter uma família. "O ônibus de turnê me deixava em casa e era só eu ali, sozinho, naquela casa enorme e vazia. É difícil seguir em frente. Você está lá no palco e recebe aquela energia intensa, que faz algo até químico com você, relacionado à endorfina, ao seu corpo. Quando isso acaba, você não tem nada estável em casa e está ali, largado para si", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apesar de se arrepender do que fez, Scott Stapp acredita que as coisas acontecem por uma razão. "Sou grato por ainda conseguir fazer shows e ter uma vida incrível com três filhos e uma família sensacional, que me mantém com os pés no chão. Quase penso que fazem isso com as pessoas de propósito. Eu faço uma turnê longa e cansativa, chego na manhã seguinte ao último show e a chave vira para o 'modo papai'. É ótimo para que eu possa ficar no lugar correto e me lembrar do que realmente importa", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira a entrevista, na íntegra, a seguir (em inglês, sem legendas):

Reunião do Creed pode rolar

Em 2019, ao promover seu novo álbum solo "The Space Between The Shadows", Scott Stapp comentou sobre uma possível reunião do Creed. A banda rompeu em 2004 e se reuniu em 2009, mas voltou para a geladeira em 2012. Stapp seguiu trabalhando solo, enquanto os demais músicos se juntaram a Myles Kennedy no Alter Bridge.

Durante a entrevista, Stapp não descartou a possibilidade de retomar o Creed algum dia. "Tudo é positivo com a banda. Amo aqueles caras, compartilhamos muita história juntos e tantas coisas incríveis que fizemos juntos", afirmou.

Creed: Scott Stapp não descarta reunião e diz que ama os ex-colegasCreed
Scott Stapp não descarta reunião e diz que ama os ex-colegas

Alter Bridge: como foi o fim do Creed e o início da nova bandaAlter Bridge
Como foi o fim do Creed e o início da nova banda

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o LoudwireHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Death Metal: menina de 6 anos detona no America's Got TalentDeath Metal
Menina de 6 anos detona no America's Got Talent


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo728 Cli336