Scott Stapp: a "conexão" com a doença de Cornell e Chester

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Longview News-Journal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/08/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vocalista Scott Stapp (Art Of Anarchy, ex-Creed) concedeu uma entrevista de tom pessoal ao Lougview News-Journal. O cantor falou sobre as recentes mortes de Chris Cornell e Chester Bennington e pediu mais cautela com as doenças relacionadas à saúde mental.

298 acessosLinkin Park: Álbum ao-vivo disponível nas plataformas de streaming5000 acessosCorey Taylor: "não comprem a playboy da Lindsay Lohan"

"Acho que conversar sobre doença mental é algo que precisamos fazer para obter mais conhecimento e ter mais compaixão e menos julgamento, e perceber que é uma doença grave e tratá-la como tal", disse.

Scott Stapp foi diagnosticado com depressão em 1998 e passou mais de uma década sem um diagnóstico preciso. Ele disse que se sente conectado com Chris Cornell e Chester Bennington, que cometeram suicídio devido a esse tipo de problema.

"Não digo que eu era próximo (deles), mas, definitivamente, tinha um enorme respeito por ambos, admirava seus trabalhos e me senti conectado às lutas deles, porque tive lutas iguais. Não está no controle deles. É uma doença, como câncer", disse.

Stapp, que tentou suicídio em 2003, tenta enxergar um lado positivo nas tragédias. "Felizmente, com a série de mortes, a conscientização aumenta e as pessoas deixam de julgar tanto e ridicularizar pessoas que sofrem, sejam celebridades, amigos ou familiares", afirmou.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Mike PortnoyMike Portnoy
Trolls de internet tem culpa no suicídio de Cornell e Chester

298 acessosLinkin Park: Álbum ao-vivo disponível nas plataformas de streaming319 acessosLinkin Park: Liberada versão ao-vivo de "Sharp Edges"542 acessosGoogle: Chester, Linkin Park e Cornell entre mais buscados de 20175000 acessosCanal NB: autópsia de Chester acusa Ecstasy e Álcool no sangue?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Linkin Park"

Metal HammerMetal Hammer
Vocalistas com infâncias problemáticas

Corey TaylorCorey Taylor
"Agradeça pelo que tem", ele diz para Chester

Linkin ParkLinkin Park
Warner tentou se livrar de Shinoda nos anos 2000

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Depressão"0 acessosTodas as matérias sobre "Creed"0 acessosTodas as matérias sobre "Chris Cornell"0 acessosTodas as matérias sobre "Soundgarden"0 acessosTodas as matérias sobre "Linkin Park"


Corey TaylorCorey Taylor
"Não comprem a playboy da Lindsay Lohan"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Plágios, homenagens ou mera coincidência?

MetalMetal
As oito maiores tretas entre músicos do gênero

5000 acessosAgressividade: 21 caras que fizeram a história do rock pesado5000 acessosSlash: guitarrista escolhe seus riffs favoritos5000 acessosYouTube: Heavy Metal é tema de comercial de shampoo anti-caspa4189 acessosBlack Label Society: strip foi fundamental para contratação de Dario Lorina5000 acessosKing Kobra: "Mark Free saiu para tocar música de veado"5000 acessosHistória do Rock: dos primórdios aos anos 70

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de agosto de 2017


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online