Korzus: "Minha vida nunca fez sentido sem música!", analisa Antonio Araújo
Por Isabele Miranda
Postado em 09 de novembro de 2020
Antonio Araújo concedeu uma longa entrevista a Vagner Mastropaulo, do Alquimia Rock Club, abordando temas bem interessantes como: seus tantos projetos paralelos; o aprendizado com sua ex-banda, o CaoSphere; o fato de morar longe de seus companheiros de grupo; e ter ficado com o coração na mão ao ver o Korzus na live do Manifesto sem ele.
A maior surpresa foi ver o papo sair do âmbito metal e migrar para uma regionalidade, quando indagado sobre Inaldo "Spok" Cavalcante, "responsável por uma modernização necessária do frevo, aqui em Recife", como define o guitarrista. E Antonio dá a devida importância a tudo que conquistou: "Minha vida nunca fez sentido sem música!".
O músico ainda fez questão de comentar a entrevista como um todo: "A pesquisa foi muito bem feita. No geral, a achei muito legal e poucas vezes dei uma entrevista em que tenham feito a lição de casa tão bem".
Confira alguns dos trechos destacados acima.
- o início no ChaoSphere:
"O ‘Chaos’ foi uma banda muito legal que me ensinou muito. Foram oito anos de muito amor pela música e pelo metal. Éramos ambiciosos, queríamos criar algo único e legal. E conseguimos pelo menos o legado de ter feito um disco do qual me orgulho bastante e de ter sido uma banda relevante para a cena de Recife naquela época. Tínhamos um público legal por aqui. Bons tempos".
- o porquê de morar em Recife e não mais em São Paulo:
"Eu e minha esposa somos recifenses. E depois que ‘engravidamos’, não fazia mais sentido ficar morando longe das duas famílias. Avós, tios, primos e primas... queríamos essa convivência para nossa filha".
- sobre ter que assistir à live do Korzus em casa:
"Foi foda... fiquei num misto de alegria por ver meus amigos finalmente tocando, mas com aquela sensação inevitável de querer muito estar lá, tocando e curtindo junto. Mas fiquei muito feliz de ter sido lembrado e me senti presente ali naquele palco, de alguma forma".
- a importância de Inaldo "Spok" Cavalcante para o frevo recifense:
"Para mim, Spok é um gênio. O cara é responsável por uma modernização necessária do frevo, aqui em Recife, e sua conseqüente exportação para todo o mundo. Um cara cheio de garra para montar um time de músicos verdadeiramente excepcionais! E um dos homens responsáveis pela manutenção da importância deste estilo, que é um dos poucos restantes de música brasileira de qualidade que segue em voga e sendo apreciado pelas massas".
Percebeu que não dissemos nada sobre os vários projetos paralelos de Antonio? Confira estas partes e o conteúdo integral da entrevista clicando aqui.
Korzus é:
@pompeukorzus (vocal)
@antoniokzs (guitarra)
@herostrench (guitarra)
@dicksiebert (baixo)
@rodrigooliveira_official (bateria)
Siga o Korzus nas redes sociais e canais oficiais:
Instagram: @korzus_official
Facebook: @korzus_official
Assessoria Korzus: Isabele Miranda – @isabelemirandatv
Agradecimentos a: André BG e Vagner Mastropaulo (Alquimia Rock Club)
FONTE: Isabele Miranda (IMPress&MKT) e site Alquimia Rock Club
http://www.alquimiarockclub.com.br/entrevistas/6975/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps