Black Metal: jovem de 23 anos pega 23 anos de cadeia nos EUA por incendiar igrejas
Por Bruce William
Postado em 03 de novembro de 2020
Holden Matthews, 23 anos de idade, que admitiu ser culpado por atear fogo em três igrejas históricas no estado norte-americano de Louisiana, vai passar mais de 23 anos em prisão federal. Sua sentença é de 25 anos, mas como ele já está detido há 18 meses, restam 282 meses a serem cumpridos.
Além disso Matthews, que é filho de um xerife local, também foi condenado a pagar aproximadamente US$ 2,7 milhões às três igrejas que queimou em um período de dez dias em 2019. Ao receber sua sentença, Matthews deu uma declaração ao tribunal e se desculpou por suas ações. "Não há palavras suficientes no idioma inglês para expressar o quanto estou arrependido", disse Matthews. 'Se eu pudesse voltar atrás e mudar tudo, eu mudaria". Matthews também disse que "encontrou Cristo" enquanto estava na prisão e estava arrependido de que seus crimes não só machucaram sua família e amigos mas também seus "irmãos e irmãs em Cristo".
Quando foi detido, Matthews disse em depoimento que era integrante de uma banda de black metal e que cometeu esses atos inspirado no que aconteceu na Noruega nos anos 90, pois ele queria ganhar notoriedade na cena black metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps