Die For A Reason: debut recheado de bons sons e profissionalismo
Por Mário Pescada
Fonte: Furia Music Produções
Postado em 03 de novembro de 2020
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Tem bandas novas que realmente impressionam a gente logo no primeiro contato. O DIE FOR A REASON facilmente se enquadra nesse seleto grupo por dois bons motivos: a qualidade das suas músicas e seu material de divulgação.
Antes de entrar nesses dois pontos, vamos a um breve histórico: o DIE FOR A REASON é um grupo paulista formado há apenas três anos, com fortes influências de grupos hard/heavy de sonoridade mais moderna, como ALTER BRIDGE, LAMB OF GOD, AVENGED SEVENFOLD, TREMONTI, DISTURBED e afins.
Com relação as músicas, as nove faixas que compõe "A Reason To Die For", foram escolhidas depois de passarem por uma peneirada dentre quarenta (!), em conjunto com o produtor Thiago Bianchi (ex-SHAMAN, NOTURNALL). Sua escolha para produzir o debut se mostrou acertada: valorizou a técnica acima da média dos músicos, conseguindo um som limpo, bem distribuído e encorpado, com destaque para a bateria. Dá para sentir que a banda investiu um bom tempo trabalhando nas músicas para entregar um material de alta qualidade ao final.
O outro ponto alto é o material de divulgação enviado à imprensa pela Furia Music Produções para "apresentar" a banda. Press release com a história do grupo, detalhes do disco, contatos, fotos da banda e claro, as nove faixas. Simples, mas de bom gosto. Só senti falta das letras e passaram batidos dois errinhos bobos de português.
A capa foi criada pelo artista Carlos Fides (ALMAH, NOTURNALL, EDU FALASCHI, OFICINA G3), e relata "o momento em que o personagem central do disco se encontra no caos do inferno e à sua frente há um portal de passagem para o reencontro de sua paz interior".
Meus destaques ficam para as faixas "Come To Life" que abre muito bem o disco, "A Reason To Die For" com seu refrão grudento, "No Bounds" mais calcada no hard e a faixa final, "My Last Breath".
O disco "A Reason To Die For" foi lançado em setembro de forma digital e está disponível nas plataformas Deezer, Spotify e Apple Music.
Confira o lyric video para a faixa "Come To Life"
Formação:
Edu Sumiya - guitarra e vocais
Paulo Cortez - contrabaixo
Moises de Souza - bateria
Faixas:
01 Come To Life
02 When You Be Gone
03 A Reason To Die For
04 No Bounds
05 Until The End
06 The Grave
07 Believe Me
08 Walking In A Dark Road
09 My Last Breath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Como o novato Chris Dovas fez o Testament soar mais pesado, segundo Chuck Billy
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta

A música que Angus Young diz ser imbatível; "Coloque qualquer coisa de hoje e ela vence"
Mötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda
A estrofe de "Faroeste Caboclo" que não faz sentido no enredo, segundo Renato Russo
Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica, odeia o Guns N' Roses?
Notas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal
O dia que Raul Seixas venceu Pelé e Xuxa e isso o inspirou a criar seu último grande sucesso


