Alternative Press Magazine: Os melhores álbuns de 2020 no alternativo, pop, punk e metal
Por Vagner Mastropaulo
Postado em 22 de dezembro de 2020
Em 07/12, o site da Alternative Press Magazine listou os cinqüenta melhores trabalhos do ano passando pelo alternativo, pop, punk e metal. Não se trata de um ranking e sim de uma disposição por ordem alfabética de artista, com exceção da primeira entrada, por haver um número no nome: The 1975. Em meio a um verdadeiro balaio de gato, os mais grandiosos representantes em função do que você está acostumado a ler aqui são: Ozzy Osbourne, Deftones, Green Day e Marilyn Manson.
Para as gerações mais novas, os maiores aspirantes a futuros titãs de nosso estilo musical favorito talvez sejam Asking Alexandria, August Burns Red, Bring Me The Horizon e Code Orange, a mais nova sensação e aposta no mundo metal (se você ainda não conferiu Under The Skin, em formato acústico, também lançado neste ano e fora da seleção abaixo, pare a leitura e ouça-o agora – ou melhor coloque-o para tocar enquanto você acaba o texto).
Além dos conjuntos acima, quem mais foi lembrado? Num patamar mais modesto e bebendo na fonte do punk, Anti-Flag e NOFX/Frank Turner; na praia pop punk, expoentes como All Time Low e Machine Gun Kelly; e se você quiser prestigiar quem anda meio sumido, Tommy Lee (Mötley Crüe) e Hayley Williams (Paramore) em trabalhos solo. No mais, são trinta e seis outros plays para quem for bem cabeça aberta, pois o espectro de estilos é realmente bem amplo.
Agora, falando sério, onde mais você veria dois trabalhos com "20/20" no título, ainda que relacionados ao catastrófico ano? Só aqui... e ainda tem um Heartwork, obviamente não o do Carcass, e sim de The Used, até porque são bem claros os critérios para a escolha dos "grandes discos que foram a trilha sonora de nossa tristeza pandêmica (...) Nada de coletâneas ou relançamentos. Nem EPs porque se tivemos tempo para escutar, as bandas certamente tiveram a agenda livre para entregar grupos de nove músicas ou mais".
E se não há assinatura jornalística específica no topo da página, os comentários sobre cada full length são de: Brenton Blanchet, Maria Serra, Scott Waldman, Ali Cooper, Bradley Zorgdrager, Jason Pettigrew, Rachael Dowd, Joe Smith-Engelhardt, Alyssa Quiles, Giedre Matulaityte, Tabitha Timms, Paige Owens, Neville Hardman, Richard Campbell e Alex Darus, que merecem ser citados.
Enfim, clique aqui para ler o original chamado "The best albums of 2020 in alternative, pop punk, metal and beyond" sobre "os discos que coloriram nossa quarentena, foram a trilha sonora de nosso isolamento e nos fez estupidamente felizes. E quando você ouvir alguém choramingar sobre não haver mais nada de bom, apenas ria dessas pessoas. Porque elas estão realmente confessando estarem por fora". Vamos ao resumo do conteúdo no formato "álbum – artista":
- Notes On A Conditional Form – The 1975
- Wake Up, Sunshine – All Time Low
- 20/20 Vision – Anti-Flag
- Like A House On Fire – Asking Alexandria
- Guardians – August Burns Red
- The Ride – Bad Cop/Bad Cop
- Everything Means Nothing – Blackbear
- Death In Venice Beach – The Bombpops
- GLUE – Boston Manor
- Post Human: Survival Horror – Bring Me The Horizon [polêmico, pois segundo a Wikipedia, trata-se do segundo EP do grupo de Sheffield, mas tem nove músicas... pode isso, Arnaldo?]
- Underneath – Code Orange
- Sex, Death & The Infinite Void – Creeper
- Afterburner – Dance Gavin Dance
- Ohms – Deftones
- The World Is In Your Way – Dragged Under
- ANTI-ICON – Ghostemane
- Father Of All Motherfuckers – Green Day
- Manic – Halsey
- Petals For Armor – Hayley Williams
- 27 Miles Underwater – Higher Power
- You’ll Be Fine – Hot Mulligan
- Razzmatazz – I Don’t Know How But They Found Me
- Ultra Mono – IDLES
- Mother – In This Moment
- Nectar – Joji
- Songs From Northern Torrance – Joyce Manor
- 20/20 – Knuckle Puck
- Stay Alive – Laura Jane Grace
- I Let It In And It Took Everything – Loathe
- Tickets To My Downfall – Machine Gun Kelly
- We Are Chaos – Marilyn Manson
- No Good Left To Give – Movements
- West Coast Vs. Wessex – NOFX / Frank Turner
- The Great Dismal – Nothing
- Who Are The Girls? – Nova Twins
- Ordinary Man – Ozzy Osbourne
- The Bastards – Palaye Royale
- Punisher – Phoebe Bridgers
- Do You Feel O.K? – Picturesque
- I Disagree – Poppy
- Use Me – PVRIS
- Transitional Forms – Sharptooth
- A Beautiful Place To Drown – Silverstein
- Brave Faces Everyone – Spanish Love Songs
- Pink Elephant – Stand Atlantic
- 5 Years Behind – THICK
- Andro – Tommy Lee
- Lament – Touché Amoré
- Heartwork – The Used
- Weird! – YUNGBLUD
Fonte: Site Alternative Press Magazine
https://www.altpress.com/features/best-albums-2020-rock-alternative-metal-pop-punk/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Como o cabelo de Marty Friedman quase impediu a era de ouro do Megadeth
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
A banda que mistura Black Sabbath com afrobeat que não sai do ouvido de André Barcinski
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris


Metal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo
O clássico dos Beatles que John Lennon considerava o maior poema que já escreveu
Pantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell
Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano


