Sepultura: Igor relembra show insano no México, com luta-livre e problemas no som
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de dezembro de 2020
O baterista Igor Cavalera (CAVALERA CONSPIRACY, ex- SEPULTURA) foi convidado do mais recente episódio do "The Jasta Show", apresentado por Jamey Jasta, vocalista do HATEBREED. Durante a conversa, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth, Igor relembrou um dos shows mais insanos que fez com o SEPULTURA.
A apresentação foi realizada em 1989, na Arena López Mateos, localizada na cidade do México. O baterista começou falando justamente sobre o local da apresentação, que era, no mínimo, inusitado. "Era um pequeno lugar onde eles tinham Lucha Libre, que é o estilo da luta-livre mexicana. Era uma arena pequena – [com capacidade para]no máximo duas mil [pessoas]. Os camarins eram santuários para os lutadores mexicanos, então era super bizarro estar ali".
Como se não bastasse o lugar esquisito, o SEPULTURA teve que se virar nos 30, já que a banda de abertura causou problemas no equipamento. "Quando estávamos nos preparando para começar, o promotor disse que a banda de abertura explodiu o P.A. (caixa que emite o som para a plateia). E nós pensamos, 'Oh, merda. O que devemos fazer agora?' Quer dizer, voamos até o México. Então, nós pensamos, 'Cara, nós temos que tocar’", disse Igor.
Apesar da dificuldade, a banda brasileira mandou ver. "Acho que foi uma guitarra ou um contrabaixo que Max conectou em seu microfone, mas em certo momento, as crianças [do público] cantavam muito mais alto do que Max. Estávamos ouvindo as crianças cantando, mas não ouvíamos o que Max dizia."
Por fim, Igor relembrou o comportamento do público presente, bem diferente da postura dos headbangers atuais. "Outra coisa louca também, eu posso ver naquele vídeo, é a época em que algumas pessoas ainda iam ao show e batiam cabeça... Eu me lembro de assistir o MOTÖRHEAD, tocando 'Iron Fist', e a primeira fila era formada apenas por aqueles caras batendo cabeça. E você pode ver naquele show [do México] também, há um enorme fosso onde as pessoas estão ficando loucas, na frente, são todos os headbangers da velha guarda , apenas ouvindo, cantando as letras e apenas batendo cabeça. E eles não ligam. Essas pessoas estavam pulando ou não queriam subir no palco; elas só queriam estar lá recebendo aquela coisa sonora", finalizou.
O show maluco mencionado por Igor pode ser visto no player abaixo.
Igor Cavalera fez parte do SEPULTURA de 1984 até 2006. Além de ser um dos maiores bateristas brasileiros da história, gravou alguns dos discos mais importantes do metal nacional: "Beneath The Remains", "Arise", "Chaos A.D." e "Roots".
FONTE: Blabbermouth
https://blabbermouth.net/news/igor-cavalera-looks-back-on-sepulturas-legendary-1989-concert-in-mexico-city-that-was-one-of-the-craziest-shows-we-ever-played/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps