Therion: respondendo a perguntas dos fãs
Por Fabio Hirata
Fonte: Therion Brasil
Postado em 05 de dezembro de 2020
Na newsletter mais recente do Therion, Christofer Johnsson, líder da banda, respondeu a perguntas dos fãs com um vídeo falando sobre sua vida em Malta, o processo de gravação, composição e outras curiosidades sobre o álbum Leviathan. Veja alguns destaques.
– Christofer mora em Malta já há algum tempo. Disse que está feliz lá por diversos motivos: menos impostos, mais sol, mais segurança e boas políticas.
– A banda não vai fazer shows online: como os integrantes moram em diferentes partes do mundo e a banda está sem baterista no momento, seria muito difícil e caro reunir todos para fazer um show. Sem contar o fato de que é muito diferente tocar apenas para câmeras, a energia da banda não é a mesma de quando ela toca com o público.
– Chris revisitou a discografia da banda para analisar os hits e ver como poderia usar isso no álbum. Houve muita colaboração entre ele e Thomas Visktröm. A maior parte das letras ficou a cargo de Per Albinsson.
– A música Great Marquis of Hell seria uma das mais comerciais do álbum, mas depois se tornou a mais pesada.
– El Primer Sol é uma continuação da música Quetzalcoatl do álbum Lemuria.
– Além do inglês, há músicas em alemão, árabe, espanhol e hebraico.
– Marco Hietala foi convidado para participar do álbum porque Chris o considera um dos melhores músicos da Escandinávia, desde a época do Tarot. A ideia original era que o vocalista e baixista do Nightwish cantasse apenas um verso na música Tuonela, mas acabou gravando ela inteira e Chris remanejou os vocais de Thomas depois. Há uma versão somente com vocais do Marco na edição Digipak do álbum. Além dele, mais três convidados aparecem no álbum, mas serão revelados mais tarde.
– O álbum foi gravado em 9 países diferentes por conta da pandemia do coronavírus. Além disso, as orquestrações foram feitas com o software Vienna Instruments também por conta das restrições e Christofer gostou do resultado, exceto pelo violino, que foi gravado de verdade.
O álbum Leviathan será lançado em 22 de janeiro de 2021 pela Nuclear Blast e conta com formatos diferentes: jewel case, Digipak, Digipak + patch e vinis em diversas cores. Além disso, conta com Lori Lewis e Snowy Shaw na bateria (em algumas músicas) e outros convidados. A banda tentou resgatar o espírito das músicas que fizeram mais sucesso em sua carreira, sem copiá-las.
FONTE: Therion Brasil (página no Facebook)
https://www.facebook.com/therionbrasil/posts/3809406185789095
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
Tuomas Holopainen diz que refaria apenas uma letra em 30 anos de Nightwish
O disco que talvez seja a definição mais perfeita de "classic rock"
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo James Hetfield do Metallica
O álbum do Led Zeppelin que Ozzy Osbourne considerava um dos grandes discos de metal
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
O tipo de banda que fazia Angus Young dizer que bocejaria até não aguentar mais
A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado

Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
Cinco bandas que começaram no death metal e depois viraram outra coisa
Marko Hietala não foi primeira opção de Therion para cantar no hit "Tuonela"
As dez piores capas do metal, em uma lista sem Manowar e Pantera


