Doro Pesch: ela já recusou oferta para fazer fotos para a revista Playboy
Por Igor Miranda
Postado em 03 de dezembro de 2020
Doro Pesch já disse "não" uma oferta para fazer um ensaio fotográfico à "Playboy", famosa revista de entretenimento adulto, com imagens de mulheres nuas e seminuas. A revelação foi feita pela própria cantora, em entrevista ao podcast "Aftershocks".
Durante o bate-papo, transcrito pelo Blabbermouth, Doro foi perguntada, de início, sobre a sua abordagem visual ao longo da carreira. A vocalista nunca apostou no apelo sexual para fazer mais sucesso na música.
"Sempre segui meu coração. Sempre fiz o que achei correto. E achei que ser sexy demais não seria eu. Gosto de coisas naturais, mais fortes, como um sex appeal mais natural. Gosto do usar couro preto, que não é mais couro de verdade pois amo os animais, mas veste bem", declarou.
Em seguida, a cantora alemã destacou que já precisou, algumas vezes, entrar em embates para ter o visual que desejava. Logo ao assinar contrato com uma gravadora americana, executivos diziam que ela precisaria ser "mais sexy" e que sua música não poderia ser "tão metal". "Disse 'não'. Para mim, o metal é ter liberdade para fazer o que quiser e ser você mesmo", disse.
Doro Pesch, então, contou ter recebido, no passado, uma oferta para fazer um ensaio fotográfico para a "Playboy". "Uma vez, era uma agência, quando eu era mais jovem, e a 'Playboy' ligou. Eles falaram que queriam fazer uma boa sessão de fotos comigo. De imediato, falei 'não'. Todos ficaram de queixo caído, pois acharam que seria muito dinheiro e todos querem uma parte disso. Recusei e falei que jamais faria isso. Outras pessoas fazem isso melhor, está ótimo. Não sou desse tipo. Amo meus fãs, amo o metal, amo a música e amo coisas mais reais", afirmou.
Em 1998, mesmo com mais de uma década de carreira, a cantora recebeu outra sugestão ligada a visual. "Quando fiz o álbum 'Love Me In Black' ('Me ame no escuro', em tradução livre para o português), disseram: 'ok, você quer colocar esse título, então você deve cortar o cabelo e tingir de preto'. Eu falei: 'o quê?'. Eu gosto de ser como sou. Eu me sinto assim. Não sou uma palhaça da moda. Falaram para eu mudar outra coisa para esse disco e eu falei que não. No fim das contas, esse álbum nunca foi lançado nos Estados Unidos e eu fiquei triste. Mas os fãs mais dedicados têm todos os meus discos, até os importados caros", disse.
Por fim, Doro Pesch concluiu: "Às vezes, você precisa decidir quem você vai ser, mas tem que aceitar as consequências. Está tudo bem, desde que eu possa viver comigo mesma. Posso sempre dizer: amo os fãs e nunca faria nada para colocar em risco essa grande e profunda conexão".
A entrevista pode ser conferida na íntegra, em inglês e sem legendas, a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
O disco do Dream Theater que Felipe Andreoli levava para ouvir até na escola
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Bruce Dickinson não sabe se o Iron Maiden seria tão grande se ele não tivesse voltado à banda
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Mantas convidou Cronos para reunião da formação clássica do Venom
Queen considera retornar aos palcos com show de hologramas no estilo "ABBA Voyage"
James Hetfield deu o "sinal verde" para vocalista do Paradise Lost cortar o cabelo nos anos 90
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
All Metal Stars BR: "É preciso manter os nossos ídolos vivos", diz Thiago Bianchi
Liam Gallagher elogia fãs brasileiros após shows do Oasis no Brasil
Metal: confira os lançamentos do mês de outubro de 2025
Doro Pesch sacrificou seguro de vida para fazer turnê com Dio


