Doro Pesch: ela já recusou oferta para fazer fotos para a revista Playboy
Por Igor Miranda
Postado em 03 de dezembro de 2020
Doro Pesch já disse "não" uma oferta para fazer um ensaio fotográfico à "Playboy", famosa revista de entretenimento adulto, com imagens de mulheres nuas e seminuas. A revelação foi feita pela própria cantora, em entrevista ao podcast "Aftershocks".
Durante o bate-papo, transcrito pelo Blabbermouth, Doro foi perguntada, de início, sobre a sua abordagem visual ao longo da carreira. A vocalista nunca apostou no apelo sexual para fazer mais sucesso na música.
"Sempre segui meu coração. Sempre fiz o que achei correto. E achei que ser sexy demais não seria eu. Gosto de coisas naturais, mais fortes, como um sex appeal mais natural. Gosto do usar couro preto, que não é mais couro de verdade pois amo os animais, mas veste bem", declarou.
Em seguida, a cantora alemã destacou que já precisou, algumas vezes, entrar em embates para ter o visual que desejava. Logo ao assinar contrato com uma gravadora americana, executivos diziam que ela precisaria ser "mais sexy" e que sua música não poderia ser "tão metal". "Disse 'não'. Para mim, o metal é ter liberdade para fazer o que quiser e ser você mesmo", disse.
Doro Pesch, então, contou ter recebido, no passado, uma oferta para fazer um ensaio fotográfico para a "Playboy". "Uma vez, era uma agência, quando eu era mais jovem, e a 'Playboy' ligou. Eles falaram que queriam fazer uma boa sessão de fotos comigo. De imediato, falei 'não'. Todos ficaram de queixo caído, pois acharam que seria muito dinheiro e todos querem uma parte disso. Recusei e falei que jamais faria isso. Outras pessoas fazem isso melhor, está ótimo. Não sou desse tipo. Amo meus fãs, amo o metal, amo a música e amo coisas mais reais", afirmou.
Em 1998, mesmo com mais de uma década de carreira, a cantora recebeu outra sugestão ligada a visual. "Quando fiz o álbum 'Love Me In Black' ('Me ame no escuro', em tradução livre para o português), disseram: 'ok, você quer colocar esse título, então você deve cortar o cabelo e tingir de preto'. Eu falei: 'o quê?'. Eu gosto de ser como sou. Eu me sinto assim. Não sou uma palhaça da moda. Falaram para eu mudar outra coisa para esse disco e eu falei que não. No fim das contas, esse álbum nunca foi lançado nos Estados Unidos e eu fiquei triste. Mas os fãs mais dedicados têm todos os meus discos, até os importados caros", disse.
Por fim, Doro Pesch concluiu: "Às vezes, você precisa decidir quem você vai ser, mas tem que aceitar as consequências. Está tudo bem, desde que eu possa viver comigo mesma. Posso sempre dizer: amo os fãs e nunca faria nada para colocar em risco essa grande e profunda conexão".
A entrevista pode ser conferida na íntegra, em inglês e sem legendas, a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Clemente (Inocentes, Plebe Rude) sofre infarto e passa por cirurgia
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
Os 50 melhores discos de 2025, de acordo com a Metal Hammer
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
Mingau aparece sorrindo em vídeo de reabilitação e família atualiza recuperação do músico


Doro Pesch sacrificou seguro de vida para fazer turnê com Dio
Dia da Mulher: 10 nomes femininos de destaque no hard rock
Kiss: as dez mais pesadas releituras de músicas da banda


