Crypta: a primeira foto das integrantes juntas, isoladas e gravando em estúdio
Por Igor Miranda
Postado em 12 de janeiro de 2021
A página da Crypta nas redes sociais divulgou a primeira foto das integrantes juntas. Anunciada em meio à pandemia do novo coronavírus, a banda, que até então vinha publicando montagens com as musicistas lado a lado, traz a vocalista e baixista Fernanda Lira (ex-Nervosa), a baterista Luana Dametto (ex-Nervosa) e as guitarristas Sonia Anubis (ex-Burning Witches) e Tainá Bergamaschi (ex-Hagbard).
A imagem foi clicada no estúdio Family Mob, de Jean Dolabella (Ego Kill Talent, ex-Sepultura) e Estevam Romera (também fotógrafo), onde a Crypta está trabalhando em seu primeiro álbum. Ainda sem título revelado ou data prevista para lançamento, o disco chegará a público por meio da gravadora Napalm Records.
"Finalmente todas juntas no estúdio. Foto tirada um pouquinho antes do início do setup das guitarras para gravação", diz a legenda da foto, publicada nas redes da Crypta.
Fernanda Lira republicou a imagem em sua conta pessoal e deu mais detalhes sobre o processo de gravação. A musicista afirmou que o trabalho em estúdio tem envolvido uma série de protocolos de segurança em meio à pandemia.
"Todo mundo participando do processo de gravação aqui no estúdio está testado (sim, fizemos o certo, da cutucada no cérebro com o cotonete) - toda a banda, engenheiro, assistente, produtor e até um dos donos do estúdio, que é quem está auxiliando em diversas coisas, gravando vídeo, tirando foto, etc. Todos testaram negativo e então estipulamos uma quarentena interna - ninguém mais entra no estúdio, ninguém mais tem contato com pessoas aleatórias de fora desse círculo. [...] Nenhum parente, nenhum amigo, nenhuma equipe que trabalhávamos, nenhuma pessoa querida que gostaríamos que estivesse aqui", disse.
Na postagem, Fernanda completa: "Alugamos uma casa pertinho do estúdio, vamos a pé, zero uber, zero transporte público (um privilégio pelo qual sou bastante grata, pois sei quanta gente infelizmente não pode fazer isso pra ir trampar e se arrisca muito) e ali estaremos o tempo todo, inclusive eu [...], saindo apenas uma de nós para comidas frescas (verduras, frutas, etc) uma vez a cada 10 dias. E assim fazemos nossa parte para não contribuir com o descontrole ainda maior desse vírus, e também garantirmos que vamos finalizar esse trabalho sem interrupção e em segurança".
A Crypta foi fundada em junho de 2019, mas anunciada apenas em maio de 2020, pouco tempo após Fernanda e Luana confirmarem suas saídas da Nervosa. A antiga banda das duas musicistas segue com outra formação, liderada pela guitarrista Prika Amaral.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps