Megadeth: amigão de todos, Ellefson conta quem teve a ideia do nome da banda
Por Bruce William
Postado em 03 de janeiro de 2021
Durante conversa com a Metal Journal, transcrita parcialmente pelo Ultimate-Guitar.com, David Ellefson fala de sua amizade com músicos que passaram pelo Megadeth, e revela que a ideia do nome da banda veio de um ex-integrante.
"Quando estou por perto é assim. E digo isto pois gosto de manter contato com pessoas e, sinceramente, foi assim que eu cresci. É uma coisa típica de Minnesota (estado natal de Ellefson), faz parte de minha natureza, não gosto de ter inimigos. Se há algum problema prefiro resolver e deixar prá trás, e viver em paz com as pessoas".
Ele prossegue: "Somos todos os mesmos, quatro ou cinco personalidades em cada banda, não importa se é o Kiss, Metallica, Megadeth, Iron Maiden, Toto, Night Ranger... sempre é a mesma combinação de pessoas que fazem uma banda. E às vezes as personalidades coincidem entre pessoas diferentes, e no caso do Megadeth temos atualmente o novo Dirk (Verbeuren), o antigo Jimmy (DeGrasso), o novo Chuck (Behler)... mas estes caras serviram para um propósito único nas suas épocas, e deixaram seu legado maravilhoso com a banda".
"Estar em uma banda é que nem estar numa relação, num casamento, pois estamos todos no mesmo barco - vivemos juntos, fazemos música juntos, comemos as mesmas coisas, usamos as mesmas drogas, às vezes até namoramos as mesmas garotas!", diz Ellefson. "É profundo, intenso. E, claro, há a questão da grana, que tem que ser dividida e causa conflitos, aquelas coisas todas. Sem contar o lance do baterista arrumando suas coisas enquanto o vocalista está saindo fora - 'Ei cara, vem me ajudar?', mas o outro está lá atrás de uma garota no bar, enchendo a cara, e ele vira e diz 'Já guardei meu microfone!'. Bandas são bandas, somos o que somos".
"É divertido quando você se reencontra com as pessoas. E Jimmy (DeGrasso) e eu temos nos mantido em contato. Chuck (Behler), ficamos um bom tempo sem nos ver mas ele sempre aparece nos shows do Megadeth e eu arrumo um lugar pra ele do lado dos amps. Costumávamos circular por aí com Dirk (Verbeuren) e Shawn Drover (baterista) quando ele estava na banda, Chuck é um cara legal. E Greg (Handevidt) e eu crescemos juntos, conheci ele na época da escola durante uma discussão sobre o Kiss. Nossa amizade é baseada na música, tocamos juntos em algumas bandas, nos mudamos juntos para Los Angeles... na verdade ele tocou antes de mim com Dave (Mustaine). Encontrei com eles, e Greg falou para Mustaine 'Cara, temos que tocar com esse cara (Ellefson), ele é fantástico!'. Ele começou a tocar com Mustaine e disse 'Mande embora o outro baixista e traga Ellefson pra cá!'. Então foi ele quem me trouxe pra banda, começamos a tocar juntos e um dia decidimos batizar a banda de Megadeth, baseada em uma música de Mustaine (que acabou saindo mais tarde sob o nome 'Set the World Afire')".
Veja também:
"Na verdade, a ideia foi de Greg, 'Vamos chamar a banda de Megadeth'", revela Ellefson. Greg tem uma história aqui na banda - ele acabou voltando para o Minnesota, mas continuamos nos falando e tudo mais. Então é muito divertido manter contato com pessoas, mesmo que tenham passado por um breve momento pela banda. Quando meus filhos eram pequenos eu ia assistir futebol com eles e conversava com pais que eram banqueiros, corretores de imóveis e coisas assim, caras com grandes carreiras e que ganham muito dinheiro, mas eles vem até a mim para conversar sobre rock'n'roll. Nós do meio temos uma vida única, cheia de histórias, e é divertido compartilhá-las através de canções, da música", finaliza o baixista.
FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/david_ellefson_names_megadeth_album_that_was_uncomfortable_to_make_reveals_whose_idea_it_was_to_name_the_band_megadeth.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
A música do Motörhead que marcou Derrick Green, vocalista do Sepultura
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Dorsal Atlântica termina gravações do seu novo disco "Misere Nobilis" e posta vídeo reflexivo

Guitarrista do Megadeth homenageia o falecido Alexi Laiho; "Serei eternamente grato"
Marty Friedman comenta o teste que fez para a banda de Ozzy Osbourne
Dave Mustaine revela condição nas mãos
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Dirk Verbeuren diz que fazer parte do Megadeth é mais que um sonho
Nova música do Megadeth é "rápida e furiosa", afirma Dave Mustaine
O disco clássico do Megadeth que David Ellefson não ouvia muito - mas passou a admirar
Kerry King escolhe a banda que poderia substituir o Slayer no Big Four do Thrash
Cinco formações que duraram pouco tempo, mas gravaram bons discos


