Scars: guitarrista Thiago Oliveira deixa a banda
Por Alexandre Veronesi
Postado em 08 de fevereiro de 2021
O grupo paulistano de Thrash Metal SCARS anunciou, através de suas redes sociais, o desligamento do guitarrista Thiago Oliveira. O músico, que já ostentava uma sólida carreira na música pesada através de seu trabalho nas bandas solo de Warrel Dane (ex-Nevermore e Sanctuary) e Confessori (Shaman, ex-Angra), além da veterana Seventh Seal, entrou provisoriamente no SCARS em 2018, substituindo o então guitarrista Edson "Teacher" Navarette, a fim de cumprir a agenda de shows daquele ano. Em 2020, Thiago foi convidado a fazer parte do grupo em tempo integral, que à época já se encontrava em processo de composição e gravação do elogiado álbum de retorno "Predatory", onde o guitarrista foi responsável pela criação de quase todos os solos, e assinou a faixa instrumental "The Unsung Requiem".
Por conta da pandemia e isolamento social que afligiram - e ainda afligem - o mundo, os shows de divulgação de "Predatory" foram todos cancelados e/ou adiados, mas a banda conseguiu mesmo assim gravar videoclipes e participar de diversos eventos online durante todo ano, inclusive tocando presencialmente para um público 100% virtual, como por exemplo no Projeto +Rock SP, em outubro de 2020, e no Rock In SP agora em fevereiro, sendo esses os últimos shows de Thiago Oliveira como guitarrista solo do SCARS.
Dentre os mais recentes compromissos profissionais de Thiago, podemos citar a participação em live show com a banda Viper, audição para a banda americana Sanctuary, participações em outras bandas, gravações, aulas e cursos diversos voltados à guitarra.
Regis F. (vocal), Alex Zeraib (guitarra), Marcelo Mitché (baixo) e João Gobo (bateria) agradecem todo o afinco e profissionalismo de Thiago pelo tempo que esteve na banda, e desejam muita sorte em todos os seus projetos atuais e futuros. João Gobo comenta: "O Thiago é um 'workaholic', com muita energia e automotivação, o que inspira a todos que trabalham com ele". Alex Zeraib completa: "Não são muitas as pessoas que estendem a sua mão em um momento como aquele que estávamos na época e se dispõem a ceder seus dotes técnicos e artísticos em prol de um novo projeto de um banda de "estranhos". O Thiago fez isso por nós! Nunca nos esqueceremos disso e temos uma dívida com o Thiago para sempre".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Alter Bridge, um novo recomeço
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
Lucifer anuncia agenda pela América do Sul com mais shows no Brasil
Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Registro ao vivo do Pink Floyd ganhará relançamento em Blu-ray 4K Ultra HD
Baixista admite que formação clássica do Dokken tocou mal em última reunião


Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele


