Scars: guitarrista Thiago Oliveira deixa a banda
Por Alexandre Veronesi
Postado em 08 de fevereiro de 2021
O grupo paulistano de Thrash Metal SCARS anunciou, através de suas redes sociais, o desligamento do guitarrista Thiago Oliveira. O músico, que já ostentava uma sólida carreira na música pesada através de seu trabalho nas bandas solo de Warrel Dane (ex-Nevermore e Sanctuary) e Confessori (Shaman, ex-Angra), além da veterana Seventh Seal, entrou provisoriamente no SCARS em 2018, substituindo o então guitarrista Edson "Teacher" Navarette, a fim de cumprir a agenda de shows daquele ano. Em 2020, Thiago foi convidado a fazer parte do grupo em tempo integral, que à época já se encontrava em processo de composição e gravação do elogiado álbum de retorno "Predatory", onde o guitarrista foi responsável pela criação de quase todos os solos, e assinou a faixa instrumental "The Unsung Requiem".
Por conta da pandemia e isolamento social que afligiram - e ainda afligem - o mundo, os shows de divulgação de "Predatory" foram todos cancelados e/ou adiados, mas a banda conseguiu mesmo assim gravar videoclipes e participar de diversos eventos online durante todo ano, inclusive tocando presencialmente para um público 100% virtual, como por exemplo no Projeto +Rock SP, em outubro de 2020, e no Rock In SP agora em fevereiro, sendo esses os últimos shows de Thiago Oliveira como guitarrista solo do SCARS.
Dentre os mais recentes compromissos profissionais de Thiago, podemos citar a participação em live show com a banda Viper, audição para a banda americana Sanctuary, participações em outras bandas, gravações, aulas e cursos diversos voltados à guitarra.
Regis F. (vocal), Alex Zeraib (guitarra), Marcelo Mitché (baixo) e João Gobo (bateria) agradecem todo o afinco e profissionalismo de Thiago pelo tempo que esteve na banda, e desejam muita sorte em todos os seus projetos atuais e futuros. João Gobo comenta: "O Thiago é um 'workaholic', com muita energia e automotivação, o que inspira a todos que trabalham com ele". Alex Zeraib completa: "Não são muitas as pessoas que estendem a sua mão em um momento como aquele que estávamos na época e se dispõem a ceder seus dotes técnicos e artísticos em prol de um novo projeto de um banda de "estranhos". O Thiago fez isso por nós! Nunca nos esqueceremos disso e temos uma dívida com o Thiago para sempre".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Extreme confirma shows no Brasil fora do Monsters of Rock; Curitiba terá Halestorm
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu


Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele


