Scars: guitarrista Thiago Oliveira deixa a banda
Por Alexandre Veronesi
Postado em 08 de fevereiro de 2021
O grupo paulistano de Thrash Metal SCARS anunciou, através de suas redes sociais, o desligamento do guitarrista Thiago Oliveira. O músico, que já ostentava uma sólida carreira na música pesada através de seu trabalho nas bandas solo de Warrel Dane (ex-Nevermore e Sanctuary) e Confessori (Shaman, ex-Angra), além da veterana Seventh Seal, entrou provisoriamente no SCARS em 2018, substituindo o então guitarrista Edson "Teacher" Navarette, a fim de cumprir a agenda de shows daquele ano. Em 2020, Thiago foi convidado a fazer parte do grupo em tempo integral, que à época já se encontrava em processo de composição e gravação do elogiado álbum de retorno "Predatory", onde o guitarrista foi responsável pela criação de quase todos os solos, e assinou a faixa instrumental "The Unsung Requiem".
Por conta da pandemia e isolamento social que afligiram - e ainda afligem - o mundo, os shows de divulgação de "Predatory" foram todos cancelados e/ou adiados, mas a banda conseguiu mesmo assim gravar videoclipes e participar de diversos eventos online durante todo ano, inclusive tocando presencialmente para um público 100% virtual, como por exemplo no Projeto +Rock SP, em outubro de 2020, e no Rock In SP agora em fevereiro, sendo esses os últimos shows de Thiago Oliveira como guitarrista solo do SCARS.
Dentre os mais recentes compromissos profissionais de Thiago, podemos citar a participação em live show com a banda Viper, audição para a banda americana Sanctuary, participações em outras bandas, gravações, aulas e cursos diversos voltados à guitarra.
Regis F. (vocal), Alex Zeraib (guitarra), Marcelo Mitché (baixo) e João Gobo (bateria) agradecem todo o afinco e profissionalismo de Thiago pelo tempo que esteve na banda, e desejam muita sorte em todos os seus projetos atuais e futuros. João Gobo comenta: "O Thiago é um 'workaholic', com muita energia e automotivação, o que inspira a todos que trabalham com ele". Alex Zeraib completa: "Não são muitas as pessoas que estendem a sua mão em um momento como aquele que estávamos na época e se dispõem a ceder seus dotes técnicos e artísticos em prol de um novo projeto de um banda de "estranhos". O Thiago fez isso por nós! Nunca nos esqueceremos disso e temos uma dívida com o Thiago para sempre".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify

Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele


