Aerosmith: dançando "Crazy", Britney Spears comenta polêmico filme sobre ela
Por Igor Miranda
Postado em 31 de março de 2021
Nos últimos dias, Britney Spears esteve no centro das atenções por conta do polêmico documentário "Framing Britney Spears". A cantora pop, enfim, quebrou o silêncio sobre o assunto - e de uma forma inusitada, envolvendo indiretamente o Aerosmith.
Em uma publicação nas redes sociais, a artista de 39 anos divulgou um vídeo em que dança ao som de "Crazy", um dos grandes clássicos da banda de hard rock. Na legenda, manifestou-se sobre a polêmica ligada ao documentário, que foi produzido pelo jornal "The New York Times" e não teve participação da cantora.
Disponível no Brasil pelo Globoplay, "Framing Britney Spears" mostra como Britney Spears vive, desde os 26 anos, sob a tutela do pai, Jamie Spears. É ele quem controla a carreira e as finanças da artista, após uma determinação judicial nos anos 2000 que a classificou como "incapaz" de gerir seus bens.
Na publicação em suas redes, Britney Spears comentou, inicialmente: "Minha vida sempre foi muito especulada, vigiada... fui julgada a vida toda. Para manter minha sanidade, preciso dançar ao som de Steven Tyler (Aerosmith) todas as noites para me sentir selvagem, humana e viva".
Em seguida, destacou: "Fui exposta minha vida inteira, me apresentando na frente das pessoas. É preciso muita força para confiar no universo com sua verdadeira vulnerabilidade, pois sempre fui tão julgada, insultada e constrangida pela mídia... e ainda sou até hoje".
A cantora pop apontou, ainda, que "enquanto o mundo continua girando e a vida continua, continuamos tão frágeis e sensíveis como pessoas". Ela, então, revelou que não assistiu a "Framing Britney Spears", mas lamentou a forma como foi retratada no filme.
"Não assisti ao documentário, mas pelo que vi dele fiquei constrangida com a forma que me retrataram nele. Chorei por duas semanas e, bem, ainda choro às vezes. Faço o que posso dentro da minha espiritualidade para tentar manter minha própria alegria, amor e felicidade. Dançar me traz alegria todos os dias! Não estou aqui para ser perfeita. O perfeito é chato. Estou aqui para transmitir gentileza", concluiu.
A sinopse do documentário "Framing Britney Spears" indica: "Do sucesso mundial à queda cruel. Pessoas próximas a Britney Spears e advogados avaliam sua carreira, enquanto ela batalha com o pai no tribunal sobre quem deve controlar sua vida".
A produção apresenta entrevistas com pessoas próximas a Britney, autoridades da Justiça e até mesmo fãs do movimento #FreeBritney, que protesta contra a tutela da artista. Os admiradores da cantora, aliás, foram prejudicados recentemente por essa situação, pois Britney passou a se recusar a fazer shows enquanto seu pai não a deixasse controlar suas finanças.
Outros pontos da trajetória de Britney Spears são abordados, como a incessante exposição midiática de sua vida pessoal - algo que a fez perder o controle e raspar os cabelos, além de atacar o carro de um paparazzo, em 2007. Por esses e outros episódios, a artista perdeu a guarda dos filhos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps