SOAD: "Brasil precisa de um adulto no comando", diz Serj Tankian
Por Bruce William
Postado em 30 de março de 2021
Em entrevista à Veja, conduzida pelo jornalista Felipe Branco Cruz, Serj Tankian falou sobre o System of a Down, sua carreira solo, abordou suas divergências políticas com o cunhado, o baterista John Dolmanyan e falou também sobre política mundial. Confira a seguir o trecho onde ele cita o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro.
System Of a Down - Mais Novidades
Como você vê a ascensão de líderes populistas da extrema-direita?
"É um jogo perigoso. A ascensão da extrema-direita em países como a Hungria, com Viktor Orban, ou nos casos de Bolsonaro no Brasil e de Trump, nos Estados Unidos, foi uma reação ao sistema. Mas essa é uma solução errada. Ela está criando mais problemas para a sociedade. Não temos tempo para ditadores. Não temos tempo para idiotas nos liderando. A nova geração não vai viver com isso por muito tempo. É por tal razão que estão ocorrendo diversos protestos ao redor do mundo."
Como enxerga as atitudes negacionistas de Trump ou Bolsonaro em relação ao coronavírus?
Trump fez um trabalho horroroso na resposta ao Covid-19, e Bolsonaro também. Passei parte do ano passado na Nova Zelândia, e acho que lá fizeram um trabalho incrível. Foram bastante transparentes e responsáveis. Eles não foram guiados por informações falsas. Obviamente que lá é uma ilha, um país pequeno, sem fronteiras terrestres. Penso que o Brasil precisa de um adulto no comando, e não de uma pessoa que desafia a ciência. Eu espero que vocês consigam se vacinar o mais rápido possível. Eu mesmo já fui vacinado. Infelizmente, líderes ruins dificultam a superação da pandemia".
Leia a entrevista completa neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps