Sharon Osbourne: após acusações de racismo, ela não apresenta mais programa "The Talk"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de março de 2021
Sharon Osbourne, conhecida no mundo do metal por ser a empresária e esposa de Ozzy Osbourne, não apresenta mais o programa "The Talk", segundo informações da revista online Deadline, que foram publicadas pelo site Blabbermouth. De acordo com o que foi publicado, Sharon decidiu abandonar o barco após a polêmica discussão sobre racismo que ela travou com Sheryl Underwood, outra apresentadora do talk-show, durante episódio transmitido no dia 10 de março.
Na ocasião, Sharon e Sheryl falavam sobre a entrevista que o príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle concederam à Oprah Winfrey. O casal falou poucas e boas sobre família real britânica, com direito a algumas acusações de racismo, como pode ser visto na matéria a seguir.
Durante o acalorado debate, Sharon defendeu o amigo Piers Morgan, que apresentava o "Good Morning Britain" e foi demitido após, entre outras coisas, duvidar da veracidade das palavras ditas por Meghan. No meio da discussão, Underwood ficou emocionada. Sharon, de forma não muito cordial, rebateu, sem cerimônias: "Não tente chorar porque se alguém deveria estar chorando, deveria ser eu".
Como era de se esperar, o caso repercutiu de forma negativa e outras acusações contra Sharon começaram a aparecer. Holly Robinson Peete, que apresentava o "The Talk", alegou que Sharon a chamou de "muito do gueto" (ou "gueto demais") para fazer parte do programa. Além disso, a empresária também foi acusada de se referir à ex- apresentadora Sarah Gilbert, que é lésbica, como "lambedora de b****a", termo pejorativo que você deve bem saber do que se trata.
Diante de todo o imbróglio causado pela discussão, a CBS (que produz e veicula o programa) decidiu deixar o "The Talk" na geladeira. A emissora emitiu um comunicado a respeito da decisão. "Os eventos da transmissão de 10 de março foram perturbadores para todos os envolvidos, incluindo o público que assistia em casa. Como parte de nossa análise, concluímos que o comportamento de Sharon em relação a suas colegas durante o episódio de 10 de março não estava de acordo com nossos valores para um local de trabalho respeitoso. Também não encontramos nenhuma evidência de que os executivos da CBS orquestraram a discussão ou surpreenderam alguma das apresentadoras. [nota: Sharon alegou que suas colegas foram previamente avisadas sobre o tema do programa, mas que ninguém a avisou].
Ao mesmo tempo, reconhecemos que a equipe e os produtores, são responsáveis pelo que aconteceu durante essa transmissão, pois ficou claro que as apresentadoras não foram devidamente preparadas pela equipe para uma discussão complexa e sensível envolvendo raça", diz parte do comunicado.
Até o momento da publicação desta matéria, Sharon não havia se pronunciado. Aliás, a última publicação dela em seu perfil do Twitter foi um pedido público de desculpas. Na postagem, entre outras coisas, a empresária diz que se sentiu em pânico por algumas pessoas imaginarem que ela é racista. No mesmo comunicado, ela ainda diz que poucas coisas a machucam tanto quanto o racismo. Veja a postagem a seguir.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/sharon-osbourne-exits-the-talk-after-controversial-piers-morgan-discussion/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps