Jason não queria sair do Metallica, diz ex-terapeuta
Por Bruce William
Postado em 25 de março de 2021
Phil Towle, ex-terapeuta do Metallica, falou ao "... And Podcast For All!" sobre a saída de Jason Newsted da banda, acontecida no começo dos anos 2000.
"Você já brigou com sua esposa?", começa Phil. "Quando estamos brigando com nossos parceiros ou outras pessoas importantes ou bons amigos ou o que quer que seja, é difícil. É fácil desenvolver a animosidade e o ressentimento quando você se sente desconfortável. E eu acho que Jason - digo isso baseado em meu conhecimento de segunda mão - mas acho que Jason, que substituiu o lendário e tragicamente morto Cliff (Burton) se tornou para os caras do Metallica um saco de pancada. Ele fazia os caras sofrerem, e por ele ter sido - como qualquer outra pessoa seria - tão grato por fazer parte da banda, ele aguentou até o ponto em que explodiu".
Phil prossegue: "Não acho que Jason queria deixar a banda. Acho que ele queria sair da realidade que existia. E essa era a única maneira de começar a fazer algo sobre isso. Mas acabou desencadeando um monte de coisas. Isso contribuiu para que, no final das contas, James [Hetfield, vocalista do Metallica], meses depois, fosse para a reabilitação".
A saída de Newsted do Metallica foi documentada no documentário da banda de 2004, "Metallica: Some Kind Of Monster", que acompanhou os membros do grupo pelos três anos mais turbulentos de sua longa carreira, durante os quais lutaram contra o vício, mudanças de formação, turbulência pessoal e a quase desintegração do grupo ao fazer seu álbum "St. Anger".
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/jason-newsted-didnt-want-to-leave-metallica-says-bands-onetime-therapist-phil-towle/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps