Jason não queria sair do Metallica, diz ex-terapeuta
Por Bruce William
Postado em 25 de março de 2021
Phil Towle, ex-terapeuta do Metallica, falou ao "... And Podcast For All!" sobre a saída de Jason Newsted da banda, acontecida no começo dos anos 2000.
"Você já brigou com sua esposa?", começa Phil. "Quando estamos brigando com nossos parceiros ou outras pessoas importantes ou bons amigos ou o que quer que seja, é difícil. É fácil desenvolver a animosidade e o ressentimento quando você se sente desconfortável. E eu acho que Jason - digo isso baseado em meu conhecimento de segunda mão - mas acho que Jason, que substituiu o lendário e tragicamente morto Cliff (Burton) se tornou para os caras do Metallica um saco de pancada. Ele fazia os caras sofrerem, e por ele ter sido - como qualquer outra pessoa seria - tão grato por fazer parte da banda, ele aguentou até o ponto em que explodiu".
Phil prossegue: "Não acho que Jason queria deixar a banda. Acho que ele queria sair da realidade que existia. E essa era a única maneira de começar a fazer algo sobre isso. Mas acabou desencadeando um monte de coisas. Isso contribuiu para que, no final das contas, James [Hetfield, vocalista do Metallica], meses depois, fosse para a reabilitação".
A saída de Newsted do Metallica foi documentada no documentário da banda de 2004, "Metallica: Some Kind Of Monster", que acompanhou os membros do grupo pelos três anos mais turbulentos de sua longa carreira, durante os quais lutaram contra o vício, mudanças de formação, turbulência pessoal e a quase desintegração do grupo ao fazer seu álbum "St. Anger".
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/jason-newsted-didnt-want-to-leave-metallica-says-bands-onetime-therapist-phil-towle/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters achava que só ele poderia conduzir
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
O disco do Metallica que transformou Lars Ulrich em inimigo eterno
Membros do Angra e Korn jogam tênis na casa de Ronaldo Fenômeno: "Quão doido é isso?"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
O clássico do proto-metal que Neil Peart detestava; "Era arrastada e monótona"
A música do Led Zeppelin que começa com um erro; "Vai assim mesmo"

A atual opinião de Jason Newsted sobre o baixo de "...And Justice for All'?" do Metallica
Jason Newsted não quer que "...And Justice For All" seja remixado
"É um álbum maravilhoso": membro do Apocalyptica defende qualidade de "St. Anger"
A música mais "louca, progressiva e fora da curva" do Metallica, segundo Lars Ulrich
Jason Newsted está ansioso pela temporada do Metallica no The Sphere
Metallica disponibiliza no seu canal do YouTube show realizado em 1988
Coração de James Hetfield dispara quando ele ouve introdução dos shows do Metallica
O álbum do Metallica que "reação foi mais cruel do que o esperado", segundo Lars Ulrich
A característica que faz James Hetfield ser um bom frontman, segundo Jerry Cantrell
O grande vocalista que recusou o Metallica e preferiu ficar na sua banda


