Stone Temple Pilots: "Nunca é tarde para transformar a dor em recomeço"
Por Le Ramone
Postado em 20 de março de 2021
Quando uma banda passa por 2 perdas pesadas, não apenas musicais mas principalmente de amigos, o retorno parece ser mais complicado e muitas vezes até o fim seria o mais compreensível.
Mas no caso do Stone Temple Pilots foi como manter um legado deixado por Scott Weilland e Chester Bennington, a volta foi como se existisse muito além de marketing ou capital financeiro... Se trata de manter vivo a sua trajetória para quem sempre os acompanharam e se sentiram representado em suas músicas.
A banda recordou nessa semana (16/03) em seu perfil oficial no Instagram, o álbum que foi o retorno do STP com músicas novas e o novo frontman Jeff Gutt.
Stone Temple Pilots - Mais Novidades
"Há 3 anos lançamos nosso sétimo álbum de estúdio com nosso irmão Jeff Gutt". Trecho da postagem do STP, que aparece a capa do álbum homônimo e parte do show no Download Fest no Reino Unido em 2019.
Outra curiosidade que podemos abordar é que geralmente o primeiro álbum de bandas estreantes são o nome intitulado, o tal homônimo citado, como se apresentando para alguém.: "Prazer, somos o STP!!!"... Mas no caso dos caras foi bem diferente.
O primeiro álbum é o multi premiado CORE, e apenas o homônimo STONE TEMPLE PILOTS veio aparecer no sexto e sétimo álbuns da banda. Como assim?... Dois álbuns com o mesmo nome da mesma banda?... SIM!!!... E vamos aos fatos.
Houve um intervalo na banda devido as tretas com Scott, onde cada um foi cuidar da sua vida...
Scott em 2004 começava uma nova caminhada com o Velvet Revolver e em 2005 os irmãos DeLeo se juntaram ao vocalista da banda Filter, Richard Patrick para um novo projeto chamado Arm of Anyone e o baterista Eric Kretz, nessa época produzia bandas em seu estúdio, nesse meio tempo substituiu outro batera na turnê da banda Spiralarms.
Em 2010 a banda retornou com todos integrantes e lançaram o álbum auto intitulado, porém a fase durou apenas 3 anos e com os abusos de Scott Weiland com drogas e álcool, fez com que a demissão fosse efetivada.
Chester Bennington assumiu em 2013 e gravou um EP (5 Músicas) com o STP, mas devido a conflitos de datas com sua outra banda Linkin Park e a ausência de tempo com sua família decidiu sair.
Apenas em 2018, já com Jeff Gutt mais a vontade nos vocais da banda decidiram gravar um novo álbum que também seria chamado de Stone Temple Pilots, como um novo caminho para os caras.
A capa mostra uma "BORBOLETA" com vários detalhes interno, imagens e simbolismos com 2 colorações (Preta e Branca). Um álbum dedicado aos 2 amigos vocalistas Scott e Chester (falecidos), a BORBOLETA na capa significaria uma nova fase, uma transformação.
Atualmente o STP lançou o álbum PERDIDA (2020), segundo com o vocalista Jeff Gutt.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
Gary Holt e Mille Petrozza homenageiam Cronos, falecido nesta quinta-feira
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
A música do Megadeth que fala sobre o vício em jogos e apostas
Power to the People, festival organizado por Tom Morello, será transmitido ao vivo
O álbum do Led Zeppelin que Jimmy Page acredita que ninguém conseguiria fazer hoje
A arrepiante música do Nirvana que foi sua última gravação e último hit
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
3 clássicos do rock que nasceram de temas banais, segundo a American Songwriter
O conselho de Andreas Kisser para seu filho não passar o que ele passou com Max Cavalera
Roger Waters confessa que não tem o mínimo interesse em AC/DC ou Van Halen
O lendário guitarrista que Jimmy Page considera como seu igual: "Paralelo a mim"
Álbum ao vivo de Scott Weiland será lançado no mês de outubro
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
Vocalista não se importaria caso o Stone Temple Pilots parasse de lançar discos



