Stone Temple Pilots: "Nunca é tarde para transformar a dor em recomeço"
Por Le Ramone
Postado em 20 de março de 2021
Quando uma banda passa por 2 perdas pesadas, não apenas musicais mas principalmente de amigos, o retorno parece ser mais complicado e muitas vezes até o fim seria o mais compreensível.
Mas no caso do Stone Temple Pilots foi como manter um legado deixado por Scott Weilland e Chester Bennington, a volta foi como se existisse muito além de marketing ou capital financeiro... Se trata de manter vivo a sua trajetória para quem sempre os acompanharam e se sentiram representado em suas músicas.
A banda recordou nessa semana (16/03) em seu perfil oficial no Instagram, o álbum que foi o retorno do STP com músicas novas e o novo frontman Jeff Gutt.
Stone Temple Pilots - Mais Novidades
"Há 3 anos lançamos nosso sétimo álbum de estúdio com nosso irmão Jeff Gutt". Trecho da postagem do STP, que aparece a capa do álbum homônimo e parte do show no Download Fest no Reino Unido em 2019.
Outra curiosidade que podemos abordar é que geralmente o primeiro álbum de bandas estreantes são o nome intitulado, o tal homônimo citado, como se apresentando para alguém.: "Prazer, somos o STP!!!"... Mas no caso dos caras foi bem diferente.
O primeiro álbum é o multi premiado CORE, e apenas o homônimo STONE TEMPLE PILOTS veio aparecer no sexto e sétimo álbuns da banda. Como assim?... Dois álbuns com o mesmo nome da mesma banda?... SIM!!!... E vamos aos fatos.
Houve um intervalo na banda devido as tretas com Scott, onde cada um foi cuidar da sua vida...
Scott em 2004 começava uma nova caminhada com o Velvet Revolver e em 2005 os irmãos DeLeo se juntaram ao vocalista da banda Filter, Richard Patrick para um novo projeto chamado Arm of Anyone e o baterista Eric Kretz, nessa época produzia bandas em seu estúdio, nesse meio tempo substituiu outro batera na turnê da banda Spiralarms.
Em 2010 a banda retornou com todos integrantes e lançaram o álbum auto intitulado, porém a fase durou apenas 3 anos e com os abusos de Scott Weiland com drogas e álcool, fez com que a demissão fosse efetivada.
Chester Bennington assumiu em 2013 e gravou um EP (5 Músicas) com o STP, mas devido a conflitos de datas com sua outra banda Linkin Park e a ausência de tempo com sua família decidiu sair.
Apenas em 2018, já com Jeff Gutt mais a vontade nos vocais da banda decidiram gravar um novo álbum que também seria chamado de Stone Temple Pilots, como um novo caminho para os caras.
A capa mostra uma "BORBOLETA" com vários detalhes interno, imagens e simbolismos com 2 colorações (Preta e Branca). Um álbum dedicado aos 2 amigos vocalistas Scott e Chester (falecidos), a BORBOLETA na capa significaria uma nova fase, uma transformação.
Atualmente o STP lançou o álbum PERDIDA (2020), segundo com o vocalista Jeff Gutt.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
"Extremamente orgulhoso": Jorn Lande fala sobre participação em álbum de Tony Iommi
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso
Como o Brasil ajudou Peter Frampton a criar um hino roqueiro de rebeldia
Quando Neil Young disse que "para o bem ou para o mal, o rock'n'roll é o Guns N' Roses"
Roadrunner: os álbuns mais desprezados de todos os tempos



Stone Temple Pilots e Velvet Revolver: em vídeo, as dez melhores



