Stone Temple Pilots: "Nunca é tarde para transformar a dor em recomeço"
Por Le Ramone
Postado em 20 de março de 2021
Quando uma banda passa por 2 perdas pesadas, não apenas musicais mas principalmente de amigos, o retorno parece ser mais complicado e muitas vezes até o fim seria o mais compreensível.
Mas no caso do Stone Temple Pilots foi como manter um legado deixado por Scott Weilland e Chester Bennington, a volta foi como se existisse muito além de marketing ou capital financeiro... Se trata de manter vivo a sua trajetória para quem sempre os acompanharam e se sentiram representado em suas músicas.
A banda recordou nessa semana (16/03) em seu perfil oficial no Instagram, o álbum que foi o retorno do STP com músicas novas e o novo frontman Jeff Gutt.
Stone Temple Pilots - Mais Novidades
"Há 3 anos lançamos nosso sétimo álbum de estúdio com nosso irmão Jeff Gutt". Trecho da postagem do STP, que aparece a capa do álbum homônimo e parte do show no Download Fest no Reino Unido em 2019.
Outra curiosidade que podemos abordar é que geralmente o primeiro álbum de bandas estreantes são o nome intitulado, o tal homônimo citado, como se apresentando para alguém.: "Prazer, somos o STP!!!"... Mas no caso dos caras foi bem diferente.

O primeiro álbum é o multi premiado CORE, e apenas o homônimo STONE TEMPLE PILOTS veio aparecer no sexto e sétimo álbuns da banda. Como assim?... Dois álbuns com o mesmo nome da mesma banda?... SIM!!!... E vamos aos fatos.
Houve um intervalo na banda devido as tretas com Scott, onde cada um foi cuidar da sua vida...
Scott em 2004 começava uma nova caminhada com o Velvet Revolver e em 2005 os irmãos DeLeo se juntaram ao vocalista da banda Filter, Richard Patrick para um novo projeto chamado Arm of Anyone e o baterista Eric Kretz, nessa época produzia bandas em seu estúdio, nesse meio tempo substituiu outro batera na turnê da banda Spiralarms.
Em 2010 a banda retornou com todos integrantes e lançaram o álbum auto intitulado, porém a fase durou apenas 3 anos e com os abusos de Scott Weiland com drogas e álcool, fez com que a demissão fosse efetivada.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Chester Bennington assumiu em 2013 e gravou um EP (5 Músicas) com o STP, mas devido a conflitos de datas com sua outra banda Linkin Park e a ausência de tempo com sua família decidiu sair.
Apenas em 2018, já com Jeff Gutt mais a vontade nos vocais da banda decidiram gravar um novo álbum que também seria chamado de Stone Temple Pilots, como um novo caminho para os caras.
A capa mostra uma "BORBOLETA" com vários detalhes interno, imagens e simbolismos com 2 colorações (Preta e Branca). Um álbum dedicado aos 2 amigos vocalistas Scott e Chester (falecidos), a BORBOLETA na capa significaria uma nova fase, uma transformação.

Atualmente o STP lançou o álbum PERDIDA (2020), segundo com o vocalista Jeff Gutt.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Vinheteiro chama Angra de "fezes puríssima" e ouve resposta de Rafael Bittencourt
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Rolling Stones parece ter divulgado capa e título do novo álbum
Vídeo misterioso do Greta Van Fleet assusta fãs, que já cogitam até separação
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Dave Mustaine afirma que o Megadeth retornará ao Brasil
O músico que é a "voz do rock progressivo", segundo o Loudwire
A canção do AC/DC que veio de Bon, foi gravada por Brian e ainda arrepia Angus
Dave Mustaine desmente boato sobre Pepeu Gomes no Megadeth; "É uma mentira"
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos
O guitarrista que chegou mais perto de Jimi Hendrix, segundo Angus Young
"Não consigo te acompanhar": Geddy Lee exalta Anika Nilles em ensaio do Rush
5 músicas do Dream Theater que merecem sua atenção
A lendária banda Punk que Lemmy detestava e dizia que eles eram falsos
A gambiarra que o AC/DC aprendeu quando veio ao Brasil para o primeiro Rock in Rio de 1985
O incrível álbum do Black Sabbath onde eles realmente sabiam o que estavam fazendo
Stone Temple Pilots: "Purple", o ótimo segundo disco da banda
Grunge: quem realmente abriu a porta para o gênero entrar?

