Angra: Aprenda a importância de ter cabelos sedosos no Heavy Metal
Por Le Ramone
Postado em 13 de março de 2021
Em 1997 a banda Angra estava em seu auge após o lançamento de seu álbum Holy land (1996), e foi convidada para uma entrevista no programa Jô Onze e Meia, do SBT.
Diante de vários assuntos, o que mais ficou em ênfase foi o cuidado dos cabelos dos jovens músicos. A música deu licença para como cuidar dos mega hair.
Jô Soares: "Vocês levam cabeleireiros nas turnês?"
Mesmo parecendo uma brincadeira do apresentador ao perguntar, o baterista Ricardo Confessori destacou ressaltando que as mulheres falam que homens não cuidam e tem sorte por ter cabelos bonitos que deve ser fator hormonal.
Ainda nos cuidados capilares o apresentador perguntou quantas vezes cada integrantes lavava o cabelo, os destaque ficaram para o Kiko Loureiro e Luis Mariutti.
Kiko meio constrangido falou tão baixo que nem dava pra ouvir que era "uma vez por semana." Causando risos na galera em geral. Já o baixista mais ligeiro disse que lavava "todo dia", porém pouco convincente devido a oleosidade vista na entrevista pelo Jô, perguntando se ele usava "creme rinse", deixando Mariutti um tanto preocupado... No naipe de: "Será que ele usa também?... Fui descoberto!!!". Veja a interrogação visível na cara do Mariutti.
Confessori confessou que o segredo de tudo é a massagem para estimular... No momento o público reage e ele afirma a importância de falar sobre cabelo fazendo um olhar 43 ao alisar seu mega hair com o óculos acima... Como diriam hoje em dia, "TOP".
André Matos no meio do papo ficou espoleta e comentou: "Pôooo... Tá virando papo de cabeleireiro?" (com um sorriso explícito). E como resposta Jô diz: "Claro!!! Evidente com a quantidade de cabelos bem cuidados só não do PORCÃO que lava uma vez por semana" (cita com carinho o guitarrista Kiko Loureiro).
Confessori era sem dúvida o mais interessado no assunto e comentou a importância de cuidar do cabelo.
André Matos por um momento acabou se envolvendo de vez no papo e começou a contar a HISTÓRIA DE CABELOS COMPRIDOS no mundo do Rock... O choque dos Beatles na época...
Parece surreal o assunto mas foi um momento que me pego várias vezes rindo e com certeza reconhecendo que apenas com bandas tão boas como o ANGRA seria possível ser especial eternizar entrevistas com o Jô Soares, realmente além de divertido foi marcante.
Confira o trecho genial do papo com o final a apresentação da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda mais influente da história do rock, na opinião de Regis Tadeu
Axl Rose irritado evoca fantasma do passado em show do Guns N' Roses em Buenos Aires
Slipknot processa "ciberagregador" para retomar o domínio slipknot.com após 24 anos
"Para mim, o AC/DC sempre foi Bon Scott", diz o baterista Phil Rudd
O melhor riff de guitarra de Jimmy Page no Led Zeppelin, segundo Robert Plant
O álbum do Pink Floyd que sempre deixou um gosto de arrependimento em David Gilmour
O melhor disco do Avenged Sevenfold, segundo a Metal Hammer
O Iron Maiden não inventou a "galopada", que Steve Harris se orgulha mas sabe que não criou
AC/DC confirma show no Brasil para março de 2026, segundo José Norberto Flesch
Por que os cachês dos shows do Angra subiram, segundo Rafael Bittencourt
O álbum brasileiro que é "a maior gravação de metal" de todos os tempos para Dave Grohl
Os indicativos de que o show do AC/DC no Brasil pode estar mesmo confirmado
A música do Iron Maiden que todo baterista deveria ouvir, segundo Charlie Benante
O hit do Accept que "criou o thrash metal", segundo Wolf Hoffmann
A melhor música do Dream Theater, na opinião de Mateus Ribeiro

Clássico do Angra, "Rebirth" será lançado em versão remasterizada
Os dois clássicos que Fabio Lione nunca cantaria numa banda cover
O músico do angraverso que em 20 anos nunca fez churrasco para Aquiles Priester
Kiko Loureiro posa para foto ao lado de músicos do Angra e seguidores se empolgam
Rafael Bittencourt responde a críticas: "Não parei com o Angra porque sou burro"
5 discos lançados em 1996 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
A fase do Angra com maior rejeição entre os fãs, segundo Rafael Bittencourt
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
Saída do Kiko do Angra custou muito, mas não pela razão que todos imaginam


