Malvada: banda chuta o preconceito com rock and roll e cerveja
Por Edgar Pontes
Postado em 27 de abril de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Se tem dois segmentos onde o machismo ainda impera, principalmente aqui no Brasil, são o rock and roll e quando o assunto é cerveja. A banda Malvada demonstra que não veio para brincar e o quarteto paulista, formado exclusivamente por mulheres, está afim de quebrar preconceitos.
A participação da vocalista Angel Sberse no programa global The Voice Brasil chamou a atenção para o quarteto formado ainda por Bruna Tsuruda (guitarra), Ma Langer (baixo) e Juliana Salgado (bateria). Mas, as paulistas não se contentam com o destaque de sua frontwoman e aceleram a gravação de seu primeiro álbum em um estúdio localizado na cidade de Santo André, no ABC paulista. "Gostamos de trabalhar e queremos mesmo mostrar um trabalho de muita qualidade", avisa Juliana.
Como se não bastasse, a Malvada se antecipou e lançou uma linha de cervejas artesanais juntamente com o primeiro single intitulado "Mais um Gole". A aposta foi nos estilos Belgian Golden Ale, Red Ale (com maltes Chocolate e Whisky) e uma tradicionalíssima IPA (India Pale Ale). "Como boas apreciadoras de cerveja, provamos todas as opções até chegarmos nas nossas três finalistas", afirma Bruna.
As cervejas são desenvolvidas pela The Pub Beer, que tem foco especial no segmento rock e desenvolve os rótulos de bandas como Dr Sin, Krisiun, Viper, Plebe Rude e Ultraje a Rigor. "Cada vez mais as mulheres vêm ganhando espaço e no ramo de cerveja não é diferente. Lançamos e apostamos muito na Malvada", afirma Pablo Capuano, diretor da empresa.
Segundo Paty Sigiliano, sommelier de cervejas e apaixonada por rock and roll, o sexo feminino vem realmente surpreendendo e conquista a cada dia mais espaço onde o assunto é essa bebida. "Tenho grandes amigas trabalhando no mercado cervejeiro e algumas são sommeliers muito renomadas", ressalta. Porém, Paty é comedida na hora de comemorar, afinal, apesar da quebra de barreiras, segundo ela, o preconceito e o machismo ainda imperam, tanto no rock, quanto no mercado cervejeiro. "Quando eu chego para dar um treinamento sobre cerveja tem muita gente que ainda estranha e, muitas vezes, a gente ainda sofre assédio".
Angel faz coro com a sommelier e defende uma maior participação delas nesses universos predominantemente povoados pelos homens. "Lugar de mulher é onde ela quiser! Tomando a sua cerveja curtindo e tocando um rock and roll. Então, pega logo uma e desce Mais um Gole. De preferência uma IPA, forte como nós somos", brinca a vocalista citando um trecho do primeiro single e a cerveja preferida.
Capuano afirma que, assim que for lançado o début álbum da Malvada, mais um rótulo chegará às prateleiras trazendo a capa do disco e avisa que, em breve, o mercado cervejeiro ganhará mais uma linha de brejas de uma banda formada exclusivamente por mulheres. "Em maio tem mais um lançamento. Uma galera que está ganhando o mundo tocando pesado e que tem muito a brindar com a nossa cerveja".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps