Megadeth: Dave Mustaine é um "guerreiro" incansável, segundo David Ellefson
Por Emanuel Seagal
Postado em 25 de abril de 2021
Em uma entrevista para o podcast "Real Music With Gary Stuckey", o baixista do MEGADETH David Ellefson foi questionado sobre o segredo da longevidade da banda.
Ele disse (conforme transcrito pelo BLABBERMOUTH.NET): "Eu acho que há algumas razões. Uma, eu acho que (os fãs) enxergam Dave (Mustaine, guitarrista/vocalista do MEGADETH] como seu herói, seu líder, e Dave é um lutador, e ele é um sobrevivente. Olha, ele foi demitido (do METALLICA), expulso, chutado. Ele passou pelo câncer recentemente. O cara, ele é um guerreiro incansável, e eu acho que isso é uma grande parte da história do MEGADETH. E isso é mundial; isso é global. E então, por trás disso, é claro, há essa irmandade entre eu e ele que, tanto quanto o Dave é o lutador - Dave é o lutador, e eu sou o amigo. Portanto, há uma química que as pessoas gostam. Eles ficam, tipo, 'Ok, enquanto David estiver na sala, nós nos sentiremos seguros.' Portanto, há uma dinâmica que funciona, e eu acho que, olha, musicalmente, o material sempre foi excepcionalmente bem feito, bem tocado. Essas músicas resistiram ao teste do tempo, então caem na categoria "atemporal". E tem havido uma consistência; o estilo MEGADETH tem sido muito consistente ao longo dos anos. E acho que esses são os quatro componentes - quatro ou cinco componentes - que o fazem funcionar."
David Ellefson esteve no MEGADETH desde o início da banda em 1983 a 2002, quando o grupo se separou brevemente porque Dave Mustaine sofreu graves danos nos nervos que o deixaram incapaz de tocar. Dave Mustaine voltou com o MEGADETH há 17 anos. Originalmente planejando gravar um álbum solo, ele recrutou músicos de estúdio para tocar no que acabou se tornando o álbum de retorno "The System Has Failed" de 2004 do MEGADETH, posteriormente recrutando o ex-baixista do ICED EARTH James MacDonough para tomar o lugar de David Ellefeson na turnê do álbum.
Em 2004, David Ellefson entrou com um processo de US$18,5 milhões contra Mustaine, alegando que o vocalista o enganou quanto aos lucros e desistiu de um acordo para entregar a Megadeth Inc. para ele quando a banda se separou em 2002. O processo acabou sendo indeferido e David Ellefson voltou ao MEGADETH em 2010.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps