Golpe de Estado: vocalista da banda revela detalhes do novo disco
Por Edgar Pontes
Postado em 10 de abril de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O cantor João Luiz, que está à frente do Golpe de Estado, deu detalhes do seu primeiro disco de estúdio com a banda paulista. As revelações aconteceram durante o programa "Papo de Pub", da cervejaria The Pub Beer, responsável pelas cervejas com rótulos do quarteto paulista.
O título do oitavo álbum está definido: Caosmópolis. Segundo João Luiz, uma música do baixista Nelson Brito, único integrante fundador do Golpe ainda em atividade na banda. "A gente tentou deixar tudo com a cara do Golpe", diz o vocalista. Mas, isso não quer dizer que não tenham novidades no som da banda. João Luiz revelou que inseriram alguns elementos de música brasileira como baião e até o swing do funk americano.
Golpe De Estado - Mais Novidades
Ao todo serão nove canções, uma delas já conhecida dos fãs: "A Fila Vai Andar", um hard rock bem pesado lançado ano passado. Outras canções que estão incluídas no sucessor de "Direto do Fronte" (2012) são "Borracho" – bêbado em espanhol –, "Bicho Solto" e a balada "Segredos", de autoria do guitarrista Marcello Schevano, outro estreante com a banda em estúdio e que tem a incumbência de substituir Hélcio Aguirra, falecido em 2014.
Ainda de acordo com João Luiz, "o disco está pronto e só faltam pequenos detalhes de masterização". A capa está sob responsabilidade de Chico Guerrero, que trabalhou com a banda nos clássicos Golpe de Estado (1986), Forçando a Barra (1988) e Quarto Golpe (1991).
O consultor da The Pub Beer, Evandro De Marco, apresentador do programa, garantiu que a empresa só está esperando a arte da capa para programar o lançamento de mais uma cerveja da banda. "Já podem contar com essa cerveja pro lançamento", garantiu.
Confira a entrevista na íntegra.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
O melhor e o pior álbum do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
A música romântica do AC/DC que Angus Young se arrepende de ter gravado
Rick Wakeman anuncia detalhes de novo álbum, "Return to the Red Planet"
Plebe Rude celebra "O Concreto Já Rachou" com relançamento e versão de "Até Quando Esperar"
Ghost anuncia "2 Big to Rig", registro ao vivo da "Skeletour" no México
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
O verdadeiro significado de "The End", clássico dos Doors cercado por mistérios e polêmicas




