Só me resta o Rock'n'Roll: 10 álbuns que completam 30 anos em 2021 (vídeo)
Por Rodrigo Clark
Postado em 06 de abril de 2021
Em 1991, os astros estavam alinhados, tudo convergia em um momento único para o Rock! Naquele ano, foram lançados tantos discos incríveis, que é difícil acreditar que tudo tenha acontecido em um único ano. O Guns N’ Roses lançou seu trabalho megalomaníaco que vinha sendo maturado há um tempo: os dois álbuns "Use Your Illusion". Era para ser o grande lançamento musical do ano. Isso se não fosse o fatídico ano de 1991...
Nirvana, Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers, parece que todo mundo resolveu lançar sua obra-prima naquele ano. Outros artistas, como o Metallica, o R.E.M. e o Michael Jackson, por exemplo, miraram alto e lançaram álbuns que, embora não fossem sua obra-prima, foram grandes sucessos comerciais. Em alguns casos, o maior sucesso comercial da carreira.
Esta é a lista dos dez mais importantes álbuns que fazem trinta anos em 2021, segundo o canal do YouTube "Só me resta o Rock’n’Roll":
1. "Nevermind" – Nirvana
2. "Ten" – Pearl Jam
3. "Use Your Illusion" – Guns N’ Roses
4. "Blood Sugar Sex Magik" – Red Hot Chili Peppers
5. "Metallica" (ou "Black Album") – Metallica
6. "Slave to the Grind" – Skid Row
7. "Out of Time" – R.E.M.
8. "Arise" – Sepultura
9. "Achtung Baby" – U2
10. "Dangerous" – Michael Jackson
Menção honrosa para o álbum "Mama Said" do multiinstrumentista Lenny Kravitz.
Ainda naquele ano de 1991, algumas músicas foram grandes sucessos nas rádios e na MTV. É o caso de "No More Tears", do Ozzy Osbourne; "Ubelievable", do EMF; "Two Princes", do Spin Doctors; "Everything About You", do Ugly Kid Joe; "To Be With You", do Mr. Big; "Crazy", do Seal; "Right Now", do Van Halen; e "Hunger Strike", do Temple of the Dog.
Realmente, 1991 foi um ano único!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps